Heineken reforça parceria com o Rock in Rio e promete experiências exclusivas e sustentáveis no festival de 2026
A Heineken® anunciou sua presença como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2026, mantendo uma parceria de sucesso iniciada em 2011. Esta será a oitava edição consecutiva da marca no maior festival de música e entretenimento do mundo.
Ao longo dos anos, a Heineken® consolidou sua relação com o festival por meio de ações inovadoras, como a plantação da primeira microfloresta urbana no Parque Olímpico, a implementação da Solar Station – usina itinerante movida a energia solar – e a operação de copos reutilizáveis em larga escala. A marca também ampliou o programa Cri.Ativos da Favela, iniciativa social do Instituto HEINEKEN, beneficiando 120 jovens do Rio de Janeiro.

Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil, destaca: “O Rock in Rio é um palco único para celebrar a música e a cultura, além de ser uma oportunidade de deixar um legado positivo para a cidade e a sociedade. Reafirmamos nosso compromisso em oferecer experiências autênticas e responsáveis para o público.”
O Rock in Rio Brasil 2026 ocorrerá nos dias 4, 5, 6 e 7 e 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A presença da Heineken® reforça o compromisso da marca em transformar grandes eventos em plataformas culturais e sustentáveis, alinhada à iniciativa Green Your City, que promove experiências únicas e sustentáveis dentro do universo da música.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN está presente no país desde 2010 e é hoje o segundo maior player do mercado de cervejas brasileiro. Com sede em São Paulo, possui 13 unidades produtivas e um portfólio diversificado de marcas, incluindo Heineken, Amstel, Sol, Eisenbahn, Baden Baden e produtos não alcoólicos como Heineken® 0.0 e Itubaína.