Alex Ferraz

Carioca da Gema lança novidades no aniversário de 25 anos

Carioca da Gema_Jubileu de Prata_Cred Tomás Vélez_1

Carioca da Gema celebra 25 anos em 25 de setembro com shows especiais, novos drinks, cardápio renovado e homenagem ao samba.


Carioca da Gema comemora 25 anos com festa e novidades

Um ícone cultural da Lapa

No próximo 25 de setembro, o Carioca da Gema completa 25 anos de história, reafirmando seu papel como ícone cultural do Rio de Janeiro e palco central do samba na Lapa. Fundado em 2000, o espaço se consolidou como patrimônio cultural e já recebeu grandes nomes da música brasileira, entre eles Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Moacyr Luz e Almir Guineto.

Sob nova gestão familiar, liderada por Pedro Henrique Cesario Alvim, ao lado de Thiago Alvim, Marianna Penido e Carolina Cesario Alvim, a casa passou por reestruturação e reposicionamento, mantendo a missão de valorizar o samba e oferecer uma experiência única que une música, gastronomia e brasilidade.

Carioca da Gema_Cred Tomás Vélez

Programação especial de aniversário

Para marcar as bodas de prata, a casa preparou uma noite especial no dia 25/09. A curadoria assinada por Paulo Cesar Figueiredo traz encontros inéditos no palco Luiz Carlos da Vila. A programação começa às 20h30 com participações especiais de Áurea Martins e Alfredo Del Penho, seguidas pelo grupo Samba de Quarta, que comanda a noite.

O ingresso custa R$ 30 por pessoa, e a casa abre às 19h30. A comemoração seguirá nos meses seguintes, com novas atrações nos dias 25/10 e 25/11, reforçando a tradição do espaço como guardião das raízes do samba.

Drinks e cardápio renovados

O público será recebido com o drink Jubileu de Prata – combinação de maracujá, vodka, grenadine e água com gás –, servido como welcome drink cortesia no dia 25. Depois, ele integra o cardápio por R$ 26.

Carioca da Gema_Pedro Henrique_Marianna Penido_Thiago Alvim_Carolina Cesario Alvim_Cred Tomás Vélez

A carta de bebidas também ganha novidades como:

No menu, os petiscos reforçam o clima descontraído da casa:

Resistência cultural

Para Pedro Henrique Cesario Alvim, sócio-proprietário, “Celebrar os 25 anos do Carioca da Gema é reconhecer a trajetória de uma das casas mais icônicas da Lapa e da cena cultural do Rio de Janeiro. Desde a sua fundação, o Carioca não foi apenas um bar ou uma casa de shows, foi um agente ativo na reconstrução e valorização da Lapa, contribuindo para transformar o bairro no grande polo cultural e musical que é hoje”.

No coração da Lapa, o Carioca da Gema chega às bodas de prata com a mesma autenticidade, paixão e resistência cultural que o transformaram em referência.

Serviço

Sair da versão mobile