Alex Ferraz

Brutalismo inspira identidade visual do Paquetá Fashion Days

A estética do brutalismo contemporâneo marca a identidade do Paquetá Fashion Days, que acontece em Canoas nos dias 25 e 26 de setembro.

O Paquetá Fashion Days chega à cidade de Canoas (RS) como um dos maiores eventos de moda do Brasil, reunindo grandes marcas e nomes do setor. A Agência GUROO assina a campanha e a identidade visual, marcada por formas geométricas, cores sólidas, contrastantes e assimetria, traduzindo uma estética ousada e impactante.

Com o conceito “A Moda Fala”, o evento destaca a moda como linguagem universal que ultrapassa tendências, expressando identidade, cultura e atitude. Serão 500 looks assinados pela fashion stylist Joana Wood, que refletem tendências do Verão 2026 – como Boho Chic, Athleisure e Bloke Core – reinterpretadas com referências regionais.

A cenografia, ativações interativas e experiências sensoriais foram pensadas para provocar reflexão e engajamento. O evento ainda terá ações sociais, como o ingresso solidário em prol do Banco de Alimentos de Canoas.

Crédito foto do Paqueta Fashion Days: Maori Filmes

Entre as marcas confirmadas estão Fila, Olympikus, Mizuno, Adidas, New Balance, Via Marte, Piccadilly, Under Armour e muitas outras. Os desfiles serão realizados no Multiplan Hall | ParkShopping Canoas, nos dias 25 e 26 de setembro, sempre às 20h e 21h, com transmissão online.

Mais do que um desfile, o Paquetá Fashion Days se consolida como um espaço de arte, cultura e sustentabilidade, reforçando a força criativa do Rio Grande do Sul no cenário nacional.

Serviço

Sair da versão mobile