Natura lança Ekos Ryo Floresta, fragrância aromática verde que celebra 25 anos de atuação sustentável na Amazônia e valoriza biodiversidade e saberes ancestrais
Fragrância celebra legado sustentável
A Natura anuncia o lançamento da fragrância Ekos Ryo Floresta, edição especial da coleção Ekos Ryos, para celebrar 25 anos de atuação na Amazônia. O perfume propõe uma imersão sensorial nos rios e florestas da região, refletindo o compromisso da marca com bioeconomia, manejo sustentável e saberes ancestrais.
Segundo Tatiana Ponce, CMO da Natura, “Ekos Ryo Floresta leva a Amazônia para o mundo” e representa a liderança da Natura em cuidados pessoais e beleza na América Latina, com impacto positivo na conservação ambiental e no desenvolvimento das comunidades extrativistas, que somam cerca de 10 mil famílias atendidas.

Composição olfativa
A fragrância possui caminho olfativo aromático verde, combinando:
- Óleos essenciais exclusivos da Amazônia: Breu Branco, Pataqueira e Estoraque
- Notas de patchouli, cedro e âmbar
- Frescor da vegetação úmida e profundidade da floresta
A experiência é descrita como intensa, verde e amadeirada, representando a riqueza e exuberância da floresta em pé.
Coleção especial e cuidados corporais
Além do perfume, a Natura apresenta:
- Sabonetes Natura Ekos Ryo Multipack (3x150g) – fragrâncias Ryo Chuva, Ryo Festa e Ryo Vivo, 100% vegetais, veganos e textura cremosa. Valor: R$76,90
- Óleo Trifásico Natura Ekos Ryo Floresta 200ml – hidrata, perfuma e protege a pele com 100% mais hidratação e brilho imediato. Valor: R$89,90
- Desodorante corporal Natura Ekos Ryo Floresta 75ml – fragrância aromática verde, com óleos essenciais da Amazônia. Valor: R$189,90
Todos os produtos estão disponíveis online, em lojas físicas e com consultoras Natura.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina e reconhecida por sua atuação em ESG e bioeconomia. Há 25 anos, desenvolve produtos a partir da sociobiodiversidade amazônica, beneficiando milhares de famílias e contribuindo para a conservação de 2,2 milhões de hectares de floresta.
A Natura foi a primeira empresa de capital aberto a receber certificação de Empresa B pelo B Lab, unindo lucro e impacto socioambiental positivo. Seus produtos estão disponíveis via e-commerce, aplicativo Natura, consultoras e mais de mil lojas na América Latina.