Campanha Craftsmanship revela o processo artesanal e imersivo de criação das fragrâncias de Tania Bulhões, referência em perfumaria de nicho.
A arte da perfumaria de nicho
A Tania Bulhões, marca brasileira de tableware, perfumaria e lifestyle, estreia a campanha Craftsmanship, que revela os bastidores do desenvolvimento de sua linha de perfumaria de nicho. O projeto une conteúdo e experiência imersiva na Loja Conceito, nos Jardins (SP), valorizando o trabalho artesanal e criativo que acompanha cada fragrância.

Criação artesanal e coautoria de Tania
Com um portfólio de 12 fragrâncias autorais, cada perfume é co-criado por Tania Bulhões, fundadora e diretora criativa, ao lado de perfumistas selecionados. Inspirada por experiências pessoais e repertório artístico, Tania define as diretrizes de cada criação, participa dos testes e acompanha todas as etapas até a versão final. O processo pode levar de um a três anos para ser concluído.
Segundo Marcel Rosa, diretor de Perfumaria e Beleza da marca, a iniciativa busca revelar ao público o caráter artesanal por trás das criações:
“Quase ninguém sabe que Tania é coautora de todas as fragrâncias e acompanha de perto o desenvolvimento. É um trabalho muito artesanal, com alma.”
Experiência imersiva na Loja Conceito
A campanha também se desdobra em uma instalação imersiva que recria o ateliê criativo de Tania. O espaço convida os visitantes a acompanhar o nascimento de uma fragrância, desde os conceitos iniciais até a combinação final de ingredientes.
Entre os destaques estão:
- Elementos expostos como flores, frutas e frascos que simbolizam o craftsmanship;
- Gigantografias botânicas com ingredientes das fragrâncias, criando um ambiente de laboratório olfativo;
- Um convite especial de Tania Bulhões logo na entrada, apresentando a jornada de criação.
A força da marca
Atualmente, a marca conta com 12 fragrâncias agênero de perfumaria pessoal e oito fragrâncias para casa. Com mais de 35 anos de história, a Tania Bulhões expandiu sua rede de 10 para 40 lojas entre 2021 e 2023, adquiriu participação majoritária na Royal Limoges e, em 2024, inaugurou seu primeiro showroom internacional em Nova York.