A escritora Conceição Evaristo visitou o ateliê do Império Serrano e se encantou com os protótipos do enredo que homenageia sua obra em 2026
Visita especial em Madureira
A escritora Conceição Evaristo acompanhou de perto mais uma etapa do Carnaval do Império Serrano. Na tarde de quinta-feira (11), ela visitou o ateliê da escola, na quadra de Madureira, onde estão sendo confeccionados os protótipos das fantasias do desfile de 2026.
Acompanhada pelo carnavalesco Renato Esteves, Conceição se encantou com os detalhes do enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu”, que homenageará sua trajetória literária.

Emoção com as fantasias
Durante a visita, a escritora destacou a importância do trabalho coletivo que move o Carnaval e se mostrou emocionada ao ver o resultado do projeto:
“Olha, amei todas elas. Estou super curiosa com o geral. O que mais me impressiona é o cuidado. Cada um é responsável por um pedaço (da fantasia). Acho que a escola de samba comprova que o trabalho coletivo pode levar ao sucesso. Estou me sentindo (risos). Vamos lá porque acho que esse desfile promete”, disse Conceição.
Enredo inspirado na obra da autora
O carnavalesco Renato Esteves celebrou a presença da escritora nesse momento de preparação e ressaltou a parceria desde os primeiros passos do projeto:
“É uma honra recebê-la aqui. Dona Conceição tem se mostrado presente em cada passo que damos, antes mesmo da divulgação do nosso enredo. Ela ajudou na ideia inicial, vem se fazendo presente nos eventos, esteve para conhecer o projeto e agora para ver a execução dos protótipos, que estão em fase de finalização. Seu ânimo nos dá ainda mais força para fazermos um Império Serrano que celebre a sua obra e toda negritude”, destacou o artista.
Desfile em 2026
No próximo Carnaval, o Império Serrano será a quarta escola a desfilar no sábado de folia, 14 de fevereiro, pela Série Ouro, na Marquês de Sapucaí. O enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu” promete emocionar o público com um mergulho poético nas escrevivências da autora.