Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 13 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Filmes e Séries»Documentário revela soluções ambientais no Brasil

    Documentário revela soluções ambientais no Brasil

    08/09/2025Nenhum comentário Filmes e Séries
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Divulgação

    Documentário Novas raízes – Escolhas do Futuro estreia em setembro no Discovery e HBO Max, destacando ciência e sustentabilidade no Brasil

    Estreia do documentário

    O documentário Novas raízes – Escolhas do Futuro coloca o Brasil, líder global na exportação de celulose, no centro do debate sobre o futuro do planeta. A produção estreia no dia 23 de setembro, às 23h45, no canal Discovery e na HBO Max. O filme destaca o papel do indivíduo na construção de um mundo sustentável por meio de escolhas conscientes, hábitos responsáveis e a preferência por cadeias produtivas sustentáveis.

    Parceria internacional

    Resultado da parceria entre Warner Bros. Discovery, Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), o documentário mostra como ciência, tecnologia e práticas inovadoras do setor de árvores plantadas se tornaram aliadas estratégicas na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

    Histórias reais e soluções sustentáveis

    Com 47 minutos de duração, a produção apresenta histórias de profissionais que atuam no cultivo, pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que unem engenharia genética, biotecnologia e práticas agrícolas sustentáveis.

    “Essa produção mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença. Nosso objetivo é contar histórias reais e transformadoras para criar um impacto duradouro no público”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.

    “O documentário é algo inédito para o setor de árvores cultivadas. Dá visibilidade sem precedentes a uma indústria que orgulha o Brasil ao aliar ciência, inovação e sustentabilidade. Ao longo de décadas de investimentos, o setor se consolida como referência global, com positivo impacto socioeconômico no país e geração e compartilhamento de riquezas. Respaldado pelas certificações internacionais mais rigorosas, é hora de mostrar ao mundo nosso case de sucesso”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.

    Produção e apoios

    Com direção de Eduardo Rajabally e roteiro de Kenya Zanatta, o documentário é uma coprodução da Casa Redonda. O projeto conta ainda com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Suzano, Smurfit Westrock, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel.

    Sobre os realizadores

    • Warner Bros. Discovery: empresa global de mídia e entretenimento presente em mais de 220 países e territórios, com um amplo portfólio de marcas, incluindo Discovery Channel, HBO, CNN, Cartoon Network e Warner Bros.
    • Ibá: associação que representa a cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais e de restauração, protagonista da bioeconomia de larga escala no Brasil.
    • Casa Redonda: produtora cultural brasileira com atuação internacional no cinema, TV e artes visuais, responsável por títulos como Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil e Meu Querido Supermercado.
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Emmy 2025: TNT e HBO Max transmitem premiação ao vivo neste domingo

    13/09/2025

    Série e filmes de Mark Ruffalo estão disponíveis na HBO Max

    06/09/2025

    Thriller “Morra, Amor” ganha teaser com Jennifer Lawrence

    05/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Technogym apresenta linha Artis Luxury na Equipotel 2025
    • Daniel Boaventura traz turnê “Em Casa” ao Qualistage
    • Tania Bulhões lança campanha Craftsmanship em perfumaria
    • 7ª edição do AMLabs Summit debate futuro do varejo autônomo
    • Dark kitchens x Franquias: disputa no foodservice em 2025
    • DLK Modas reforça compromisso com saúde mental no Setembro Amarelo
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.