Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 25 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Empresário do agronegócio brasileiro mira expansão estratégica nos EUA com foco em genética hortícola

    Empresário do agronegócio brasileiro mira expansão estratégica nos EUA com foco em genética hortícola

    20/08/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Com experiência de mais de 25 anos no setor agrícola e atuação em 15 países, João Henrique Schumaikel aposta na inovação genética como diferencial competitivo para o mercado norte-americano

    Com uma trajetória que começou no setor público paranaense em 1998 e consolidou-se no comando de uma empresa referência em sementes e insumos agrícolas no Brasil, o empresário João Henrique Kozlik Schumaikel prepara-se para um novo passo, a expansão de seus negócios para os Estados Unidos. A estratégia tem como base a importação e desenvolvimento de genéticas diferenciadas de hortaliças, com maior valor nutricional, resistência e produtividade, voltadas para um consumidor exigente e atento à alimentação saudável.

    “Queremos levar ao mercado americano uma nova experiência em hortaliças, com tomates de cores e formatos diferenciados, mini pimentões, berinjelas exóticas, além de brócolis, couve-flor e alfaces com alto valor agregado em sabor e vitaminas”, afirma Schumaikel, fundador e gestor geral da empresa, cuja sede está em Curitiba (PR). “Nosso portfólio já é referência no Brasil, especialmente em tomates tipo grape, pepino japonês e alfaces. Agora, queremos replicar esse modelo nos Estados Unidos, adaptando à realidade local”, explica.

    Com mais de 3 mil clientes ativos no Brasil e presença em quase todos os estados do país, além de relações comerciais com fornecedores de 15 países, a empresa de Schumaikel é hoje uma das líderes nacionais em segmentos estratégicos da horticultura. O empresário destaca que o know-how construído ao longo de quase três décadas,  incluindo vivências no campo, gestão financeira e relacionamento internacional, será essencial para consolidar a atuação nos EUA.

    A aposta no mercado norte-americano não é apenas um desejo de crescimento, mas uma análise estratégica baseada em demanda e capacidade técnica. “A horticultura americana tem buscado alternativas sustentáveis e produtos diferenciados que atendam a nichos como o de alimentos funcionais, gourmet e orgânicos. Nossa proposta dialoga diretamente com esse movimento”, pontua o empresário.

    Schumaikel também considera que sua experiência prática, desde a operação logística até a liderança de reuniões executivas internacionais, será um diferencial no processo de adaptação ao ambiente empresarial dos EUA. “Eu me formei carregando caminhão, e hoje lidero estratégias comerciais com players globais. Sei o valor de cada etapa do negócio”, diz.

    A expansão internacional prevê, num primeiro momento, a instalação de uma base comercial e de testes de campo em estados com tradição agrícola, como Califórnia e Flórida. A longo prazo, o plano é estabelecer uma operação própria de distribuição e produção, com foco em hortaliças adaptadas às condições climáticas e demandas locais.

    “Não é só sobre vender sementes. É sobre transformar o acesso à alimentação saudável com base em ciência agrícola e inovação. É isso que estamos levando para os Estados Unidos”, conclui Schumaikel.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

    25/08/2025

    Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

    22/08/2025

    Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

    22/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Light celebra 120 anos de história com a instalação imersiva “Anos-Luz”, de Bia Lessa, no MAM Rio
    • Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho
    • H&M estreia no Brasil com loja física e e-commerce
    • Moda, sustentabilidade e arte marcaram o Projeto Tramas
    • Espetáculo “De Toda Forma é Amor” estreia em Fortaleza e propõe reflexão sobre igualdade e diversidade
    • Diretor Global Daniel José dos Santos Visita Varre-Sai (RJ) em Pesquisa para Novo Filme e Conhece Academia Destaque da Cidade
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.