Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 25 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»L’Oréal Paris promove treinamento contra assédio no Estádio Nilton Santos

    L’Oréal Paris promove treinamento contra assédio no Estádio Nilton Santos

    15/08/2025Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    No próximo domingo, 17 de agosto, o Estádio Nilton Santos será palco de uma ação inédita no futebol brasileiro: o treinamento ao vivo do programa Stand Up, promovido pela L’Oréal Paris em parceria com o Botafogo. A iniciativa vai capacitar torcedores a intervir de forma segura contra o assédio em espaços públicos, especialmente nas arquibancadas, onde muitas mulheres relatam se sentir inseguras.

    Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, casos de importunação sexual aumentaram 48,7% e de assédio sexual cresceram 28,5% no país. Além disso, 40% das mulheres evitam estádios por falta de segurança. Para enfrentar esse cenário, a partida entre Botafogo e Palmeiras terá bandeirões temáticos, faixa de entrada com os jogadores e uma mensagem da cantora Anitta, convidando o público a participar do treinamento transmitido nos telões.

    O programa Stand Up foi lançado em 2020, em parceria com a ONG Right To Be, e já treinou mais de 3 milhões de pessoas em 45 países. A metodologia dos 5D’s — Distrair, Delegar, Documentar, Dirigir-se ao assediador e Dialogar — ensina como agir de forma prática e segura diante de casos de assédio. No Brasil, é conduzido pela ONG Cruzando Histórias, com treinamentos gratuitos.

    A parceria entre L’Oréal Paris e Botafogo começou em 2024 com ações internas, mas agora avança para alcançar o grande público. “Queremos que o futebol seja um ambiente seguro e acolhedor para todos. Levar essa ação para um estádio é um passo simbólico e transformador”, afirma Maíra da Matta, diretora da L’Oréal Paris no Brasil.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Suellen Maria marca presença no pré-lançamento do filme “Uma Mulher Sem Filtro”

    21/08/2025

    Lançamento de “Muitas Belezas” emociona público e celebra a diversidade em São Paulo

    20/08/2025

    Binho Alencar e Vera Fischer vão a teatro, cheio de estilo

    19/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Eagle-Eye Cherry lança novo single “Chasing Down A Dream”, antecipando novo álbum
    • Molly Grace lança “WYKYK”, o último single antes do seu álbum de estreia Blush, que chega 26 de setembro
    • Ocie Elliot revela o novo álbum “Bungalow” com o single emocionante “By The Way”
    • Dayseeker lança novo single “Shapeshift” com clipe; Assista agora
    • Hugo Mariutti explora o pós-punk no single “Out Of Time (You Don’t Know)”
    • Giovanna Baby lança desodorantes com 72h de proteção
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.