Alex Ferraz

Conecta Varejo 2025 encerra com tendências, inovação e futuro do varejo

Quatro dias de debates no Conecta Varejo, no Rio Innovation Week, reuniram líderes e especialistas para discutir transformação digital, consumo consciente e personalização

O Conecta Varejo 2025, um dos destaques do Rio Innovation Week, encerrou sua programação após quatro dias de debates sobre tendências, inovação e novos caminhos para o setor. Com o tema “O mundo que transforma o varejo. O varejo que transforma o mundo!”, o espaço recebeu executivos, palestrantes e especialistas que abordaram desde o papel humano no futuro do varejo até inteligência artificial, sustentabilidade, personalização e influência digital.

Jerônimo Vargas e Fábio Queiróz, cofundadores do Rio Rio Innovation Week_Crédito Arteiras

O evento, realizado no Píer Mauá, fez parte da programação que reuniu 205 mil visitantes e gerou R$ 4 bilhões para a economia do Rio. Nomes como Lucas Daibert (Binder), Dafna Blashkauer (Superjump), Flávia Molina (Camil), Camila Farani, Vanessa Gordilho (Vibra), Ricardo Zuccollo (Unilever) e Priscilla Seripieri (WGSN Mindset) marcaram presença.

Entre os temas, destacaram-se a conexão emocional com o consumidor, o uso de dados para personalização, a importância das “power skills” na liderança, as mudanças no consumo da Geração Z e a transformação do varejo infantil em um ecossistema de experiências. O encerramento contou com a palestra “Entre Algoritmos e Narrativas”, trazendo reflexões sobre ética na IA e a necessidade de unir tecnologia, confiança e propósito.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e cofundador do RIW, o Conecta Varejo “se consolidou como ponto de encontro entre inovação, consumo inteligente e transformação digital, mostrando que o varejo vai muito além da venda: é sobre conexão, propósito e criatividade”.

Sair da versão mobile