Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 27 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Música»Neguinho da Beija-Flor faz show neste sábado (16), no Casarão do Firmino.

    Neguinho da Beija-Flor faz show neste sábado (16), no Casarão do Firmino.

    12/08/2025Updated:01/10/2025Nenhum comentário Música
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads
    Divulgação

    Abertura do evento com Puxadores do Samba. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.

    Neste sábado, dia 16 de agosto, a partir das 18h, tem show inédito de Neguinho da Beija-Flor, no Casarão do Firmino, com participação dos intérpretes Gera da Vila Isabel e Quinzinho, ex Império Serrano e Viradouro. A abertura fica por contos dos Puxadores do Samba que conta com os intérpretes: Tinga (Vila Isabel), Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) e Wantuir (Porto da Pedra). Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.

    Os ingressos já estão à venda: 1º Lote: Esgotado. 2º Lote: R$ 20,00 reais. https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-neguinho-da-beija-flor-puxadores-do-samba-dj-nicolle/3047422 .
    Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.

    Neguinho promete fazer um show inesquecível no Casarão que não vai deixar ninguém parado com aquelas músicas que não podem faltar: “Negra Ângela” (Alexandre Rodrigues e Serginho Meriti), “Gamação Danada/ Bem Melhor que Você” (Neguinho e Almir Guineto), “Problema Social” (Guará e Fernandinho) e “Menino de Pé no Chão” (Helinho do Salgueiro e Jarbas de Souza), pérolas super populares que vivem no coração dos apaixonados por samba.

    Divulgaçao

    50 anos de Glória do Neguinho da Beija-Flor
    “Olha a Beija-Flor aí, gente.” Com o maior bordão e sua voz marcante, Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes, de 75 anos, realizou seu último desfile como intérprete da escola de samba neste ano. Sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor brasileiro, ele dedicou sua vida à escola de 1976 a 2025.
    Novo Projeto com Xande de Pilares:
    Xande de Pilares e Neguinho da Beija-Flor acabam de lançar, em todas as plataformas digitais, o álbum “Empretecendo”. O trabalho conta com as participações de Ferrugem, Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Pique Novo, Renato da Rocinha, Andrezinho do Molejo, Helinho do Salgueiro, Swing e Simpatia, Revelação e Vando Oliveira.

    Divulgação

    um show que convida o público a conhecer a versatilidade e a potência artística dos intérpretes do Carnaval. A apresentação especial no Casarão do Firmino será comandado por cinco nomes consagrados da folia: Tinga (Vila Isabel), Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) e Wantuir (Porto da Pedra).
    Com um repertório que passeia pelos pagodes dos anos 1990, atravessa clássicos dos anos 2000 e desembarca na Marquês de Sapucaí, o “Samba dos Puxadores” é uma verdadeira viagem pela história da musicalidade brasileira. O repertório conta com grandes artistas como referência, entre eles Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Xande de Pilares, Neguinho da Beija-Flor, Renato da Rocinha, Elis Regina e Zeca Pagodinho. Destacam-se ainda Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins e Preto Joia — integrantes da primeira formação dos Puxadores do Samba — cuja contribuição foi fundamental para a construção da identidade musical do grupo. As influências buscam valorizar a tradição do samba e do pagode, ao mesmo tempo em que dialoga com novas expressões e sonoridades.

    Divulgação

    Sobre o Casarão do Firmino
    Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.


    O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.


    “Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.


    Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.


    Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

    SERVIÇO:
    Show de Neguinho da Beija-Flor no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta dos Puxadores do Samba. nos intervalos DJ Nicolle Neumann
    Data: 16 de agosto , sábado.
    Local: Rua da Relação, 19, na Lapa
    Horário: A partir das 18h.
    Entrada:
    Os ingressos já estão à venda: 1º Lote: Esgotado. 2º Lote: R$ 20,00 reais. https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-neguinho-da-beija-flor-puxadores-do-samba-dj-nicolle/3047422 . Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.
    Classificação: 18 anos
    Ingressos já disponíveis, dúvidas, aniversários, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Conheça o grupo 5OUND, a nova aposta da música pop

    10/11/2025

    Bruna Barros e Maestro Antônio Mello apresentam o espetáculo “Eu Sei Que Vou Te Amar” no Teatro Cândido Mendes

    03/11/2025

    Gabriel Grossi leva a gaita brasileira ao mundo

    24/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Le Cordon Bleu abre inscrições para Basic Cuisine 2026

    26/11/2025

    Pedro Benevides leva stand-up ao Nolita Roastery

    26/11/2025

    Brasil conquista 2º lugar na Impact League do SailGP 2025

    26/11/2025

    Projeto Sonho de Bola revela campeão neste sábado

    26/11/2025

    W Premium Lounge Cuiabá lança Fast Pass exclusivo no Brasil

    26/11/2025

    Jeniffer Setti celebra convite da Viradouro na Sapucaí

    26/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.