Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 18 de outubro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Lifestyle»Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

    Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

    07/08/2025Updated:01/10/2025Nenhum comentário Lifestyle
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Axia Investing quer aproveitar a data para vender barras de ouro de 1g a 250g, certificadas. Mais que emocionar, item é reserva de valor

    O Dia dos Pais é uma das melhores datas para a venda de produtos e serviços. E devido à concorrência, é preciso ter muita criatividade e ousadia para conquistar o maior número de consumidores. Uma das estratégias adotadas neste ano é oferecer itens que, mais do que emocionar, funcionam como reserva de valor. Joias e barras de ouro são exemplos de presentes que não apenas encantam, mas protegem e até aumentam o patrimônio.

    A iniciativa reflete o momento econômico atual, marcado por inflação persistente e incertezas no cenário internacional. Em 2025, o ouro vem se destacando como um dos ativos mais promissores, com valorização superior a 39% no ano. No Brasil, esse movimento é reforçado pela alta da Selic (15% ao ano) e pela busca crescente por ativos reais que resistem à volatilidade do mercado.

    Um exemplo desse reposicionamento vem do Grupo Axia Investing, que criou uma campanha especial para o Dia dos Pais oferecendo barras de ouro puro (999), de 24 quilates, com gramaturas de 1g a 250g. Cada barra é entregue diretamente à casa do cliente com seguro, nota fiscal, certificado de autenticidade em um cartão personalizado da Axia, que pode ser adaptado conforme o volume da compra. A barra de ouro também pode ser personalizada.

    O valor da compra – que pode ser feita via Pix – terá como base a cotação do momento do pagamento. “Queremos que o ouro seja acessível e significativo. Presentear com ouro é mais do que um gesto, é uma forma de proteger e valorizar quem a gente ama e o patrimônio dele”, diz Leonardo Megale, fundador do Grupo Axia Investing. A empresa ainda garante a recompra das barras desde que estejam lacradas, reforçando o ouro como ativo líquido e seguro.

    Além das barras físicas, o mercado brasileiro tem visto crescimento nos ETFs lastreados no metal, como GOLD11 e GLDX11, que permitem exposição ao ativo sem necessidade de custódia física. Essa expansão é acompanhada por maior interesse de investidores em estratégias de diversificação, especialmente em fundos multimercado e previdenciários.

    Com isso, o ouro deixa de ser um ativo restrito a especialistas e passa a integrar estratégias de proteção e valorização patrimonial em diferentes perfis de investimento. A atuação da Axia Investing exemplifica essa mudança — não como tendência passageira, mas como resposta estrutural a um novo ciclo econômico e financeiro.

    (Crédito: Erik/Pixabay)

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Bodytech promove aulão de yoga no Parque Bondinho pelo Outubro Rosa

    17/10/2025

    Tecnologia e comunicação não violenta: como inovação e diálogo estão mudando a vida nos condomínios

    16/10/2025

    Tendências para casamentos em 2026 destacam cerimônias modernas e personalizadas

    12/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • A AVA Galleria participa do Art Shopping Paris – Salão Internacional de Arte Contemporânea, que acontece durante o Carrousel du Louvre
    • Toner DCP 8085DN: Desempenho Profissional e Alta Durabilidade
    • Toner 107W: Compacto e Eficiente para Impressões Diárias
    • Roxy Dinner Show celebra um ano como ícone do entretenimento brasileiro
    • Budweiser marca presença no Festival Mada 2025, que começa hoje em Natal (RN)
    • Feira Preta celebra o mês das crianças com programação Preta Erê na Embaixada Preta São Paulo
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.