Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 10 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Práticas sustentáveis crescem entre marcas e empresas no ramo de papelaria e negócios

    Práticas sustentáveis crescem entre marcas e empresas no ramo de papelaria e negócios

    05/08/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Legenda: Foto de Divulgação – RECS Films

    A Escolar Office Brasil 2025 contou com o selo eureciclo durante o evento, enquanto o tema foi altamente abordado entre os expositores

    A sustentabilidade é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque, e o consumidor, por sua vez, tem demonstrado crescente interesse em conhecer o processo e a origem dos produtos que consome. Em um cenário repleto de opções, o processo de fabricação se torna um dos principais fatores na tomada de decisão. O mercado de papelaria e material escolar sentiu esse impacto e vem intensificando as ações que giram em torno deste tema.

    De 2 a 6 de agosto, a 37ª edição da Escolar Office Brasil reuniu as principais marcas dos segmentos de papelaria, material escolar e escritório, com o objetivo de apresentar as exclusividades e novidades para os próximos anos. Entre os principais temas abordados, a sustentabilidade entre os principais destaques das marcas.

    A Santa Fé, é uma empresa de feltros que há 16 anos tem sua indústria pautada pelas políticas socioambientais e práticas sustentáveis. O principal produto usado na linha de produção, feltro e TNT, são produzidos a partir de resíduos de garrafa PET. O trabalho é feito em colaboração com cooperativas que recolhem este material e estima-se que, por mês, 43 milhões de garrafas pets são recolhidas e reutilizadas neste processo.

    Ainda na linha PET, a DAC apresenta dois estilos de estojo ecológico, o estojo BioDAC feito com PET reciclado, e o estojo de algodão BioDAC produzido 100% em algodão ecológico. A linha ainda se estende com conjunto de canetas esferográficas feita de palha de trigo de plástico, lápis ecológico plantável feito com madeira plantável e pontas com sementes de lavanda e caderno ecológico com capa e páginas produzidas com cana de açúcar.

    A Maxcril também lançou sua Linha PET, desenvolvida com material reciclado proveniente de garrafas PET. A iniciativa busca por soluções mais sustentáveis no segmento escolar e de escritório, sem abrir mão da qualidade, funcionalidade e design. Com coloração esverdeada característica (resultado direto da reutilização do material), a Linha PET valoriza a origem do plástico reciclado e convida os consumidores a repensarem hábitos e escolhas de forma consciente.

    Outra marca que mostrou responsabilidade socioambiental foi a Jandaia, que traz a Linha Recicle, um papel de pré e pós consumo. A marca aposta em um sistema de sustentabilidade circular, onde o resíduo gerado na própria indústria Jandaia é reutilizado e usado para fabricação da Linha Recicle. Com isso, estima-se que as emissões de CO² forma reduzidas em 1,2 toneladas por tonelada de papel produzido, além de uma economia de 60% a 70% de energia.

    A Condor apresenta seus pincéis Ergonômicos com uma inovação sustentável na composição dos cabos. Pensando na responsabilidade social e ambiental, os novos modelos são produzidos em polipropileno com adição de palha de trigo, o que reduz a quantidade de plástico utilizada na fabricação. Além do apelo ecológico, o design ergonômico oferece mais precisão e conforto no manuseio. O polipropileno também é destaque na prancheta ecológica da Alaplast, fabricada 100% com esse material, reforçando a importância da reciclagem e contribuindo para uma menor emissão de carbono.

    O lápis Revolution, da NewPen, incorpora tecnologia de nanopartículas de grafeno e equivale a 100 lápis convencionais. Por dispensar o uso de apontador, ele se torna uma opção mais prática e durável. Além disso, seu corpo de bambu e o uso de grafite HB reforçam o compromisso com a sustentabilidade.

    Em 2025, a Cícero decidiu elevar sua parceria com a Suzano, empresa fornecedora de seu principal insumo, o papel pólen. Famoso entre livrarias e leitores, o material possui uma tonalidade amarelada que proporciona maior conforto visual e uma experiência premium de leitura e escrita. A nova parceria busca um produto mais sustentável, com menos aditivos químicos, menor impacto ambiental e um ciclo produtivo mais consciente. O Pólen Natural entrou para a gama de produtos da Cícero reforçando o compromisso da empresa com ações ESG.

    Para além dos expositores, a feira Escolar Office também tem a sustentabilidade como fio condutor do evento. A organização da feira realiza, desde a montagem até o período de realização e desmontagem, a coleta seletiva de resíduos. Para a edição deste ano, 100% dos resíduos gerados serão compensados pelo selo eureciclo, ampliando o impacto positivo para as cooperativas.

    “A cada ano, a Escolar avança em direção a um evento mais sustentável, reduzindo impactos ambientais e promovendo práticas responsáveis”, reforça Fernando Ruas, CEO da Francal, empresa de eventos responsável pela organização da feira.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Hugo Martelinho de Ouro: Excelência e Precisão em Reparos de Veículos em Maringá

    08/08/2025

    Com aumento de golpes online, Site Confiável divulga 5 dicas para comprar com segurança no Dia dos Pais

    08/08/2025

    Brasil avança com modelo habitacional de impacto: projeto de Sophia Martins é destaque na Climate Week NYC e chega à COP30

    08/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Adriano Oliveira: De Estagiário a Empresário de Sucesso no Ramo Óptico
    • Presentes com identidade regional: como surpreender com estilo
    • Felipe Titto compartilha estratégia por trás de seu ecossistema de marcas no Rio Innovation Week
    • Shoppings do RJ celebram o Dia dos Pais com sorteios e ações de “compre e ganhe”
    • Palestras de profissionais como Patricia Bonaldi da PatBO e Caito Maia da Chilli Beans marcam o 1º dia do Focus Fashion Summit 2025
    • Forneria Carioca presenteia pais com pizza doce no domingo temático
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.