(Criss Paiva e Ceará nos bastidores do Festa da Firma Podcast. | Créditos: Divulgação)
Humorista falou sobre carreira, redes sociais e machismo na comédia no podcast “Festa da Firma”, comandado por Ceará
Em participação no podcast Festa da Firma, apresentado por Ceará (Wellington Muniz), nesta quarta-feira (23), a humorista Criss Paiva compartilhou sua visão sobre o machismo no humor. Segundo ela, ainda há preconceito, inclusive por parte do público feminino. “Se um cara não vai bem no palco, falam que ele é ruim. Se é uma mulher, dizem que mulher não é engraçada. O cara é ele, a mulher é o gênero”, pontuou.
Ela destacou que dentro do meio profissional sente acolhimento, mas que fora dele, o julgamento é diferente. “Às vezes a crítica vem até de outras mulheres. Mas eu nem julgo. Pensa: ela tá ali com um marido que não escuta, que não repara, e de repente ele tá há uma hora me ouvindo, rindo, prestando atenção. Essa mulher quer me matar. Não importa se sou bonita, feia, gorda ou magra. Ela só pensa: ‘Por que esse filho da p*ta tá prestando atenção nela?’”.
Com quase 15 anos de carreira, Criss Paiva é um dos principais nomes da comédia stand-up no Brasil. Fez parte do “Humor de Salto Alto”, o primeiro grupo feminino do gênero no país, e ganhou ainda mais destaque apresentando o podcast Venus, ao lado de Yasmin Ali Yassine, com quase 1,5 milhão de inscritos no YouTube. Apenas no Instagram, acumula mais de 2 milhões de seguidores.
Com tamanha visibilidade, Criss também convive diariamente com o universo das redes sociais e não deixou de refletir sobre ele durante a entrevista. Para ela, o excesso de positividade aparente nas plataformas cria uma ilusão nociva. “A gente não vive dias incríveis o mês inteiro. Ninguém vive. Só que na rolagem do feed, parece que só a minha vida tá uma bosta. É carro, praia, viagem… e eu aqui, mal. A verdade é: se você não estiver feliz com você, não vai ser feliz nem nas Maldivas”, afirmou.
Entrevista com Jota Quest foi mais especial que com vocalista do Coldplay
A comediante ainda fez uma confissão: apesar de ter entrevistado Chris Martin, vocalista do Coldplay, o encontro que mais a marcou foi com a banda mineira Jota Quest. “Foi foda entrevistar o Chris Martin, claro. Pro CNPJ, isso é gigante. Mas pra mim, pro CPF, o Jota Quest diz mais. A Crissinha de 12 anos que pedia CD do Jota Quest de Natal… Pra mim, Jota Quest tá no ápice”, contou. “Conversar com o Toquinho, com Pedro Mariano, com a Isabela Taviani… isso mexe mais comigo. O Toquinho sentar na minha frente contando como compôs ‘Aquarela’? Isso pra mim é surreal”, comentou.
O episódio completo com Criss Paiva no podcast Festa da Firma já está disponível no canal oficial do podcast no YouTube e nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts. Clique aqui e confira na íntegra!
Sobre o Grupo Farol
Fundado em 2021, o Grupo Farol é a principal agência de casting do Brasil, e que representa de forma exclusiva mais de 200 talentos. Seu portfólio de agenciados abrange os maiores artistas e celebridades do país, bem como influenciadores de diversos segmentos, como humor, gastronomia, viagens, lifestyle, moda, luxo, esporte, games, ciências, música e reviews, com nomes de destaque como Gkay, chef Claude Troisgros, MC Hariel, Arthur Paek, Fausto Carvalho, Bruna Unzueta, Benjamin Back, Marco Túlio e Luciana Gimenez.
Com sede em São Paulo (SP), o grupo possui o Farol Space; um ambiente moderno, irreverente e versátil, ideal para encontros e eventos. Lá ainda funciona como um estúdio completo para gravações de podcasts, publicidades, realities e outros tipos de produções audiovisuais, proporcionando todo o suporte necessário para projetos criativos e de alto impacto.
O Grupo Farol tem como propósito otimizar a relação entre seus agenciados e anunciantes/agências de publicidade, eliminando a presença dos intermediários, bem como ser um fomentador de novos negócios para seus mais de 200 talentos do casting.
Além de seu portfólio de talentos, o Grupo Farol produz diversos projetos proprietários, como os Podcasts Jararacas (com Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli), Bagaceira Chique (com Luciana Gimenez), Festa da Firma (Ceará) e Benja Me Mucho (com Benjamin Back), além de possuir uma metodologia proprietária para o desenvolvimento de carreira de seus agenciados, que oferece diversos serviços, como assessoria de imprensa, PR, Business Intelligence, Produção de Conteúdo, Preparação para Audiovisual, Novos Negócios, entre outros. Saiba mais: Link