Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 25 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Cultura»“A crítica vem até de outras mulheres”, afirma Criss Paiva sobre machismo no humor

    “A crítica vem até de outras mulheres”, afirma Criss Paiva sobre machismo no humor

    25/07/2025Nenhum comentário Cultura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    (Criss Paiva e Ceará nos bastidores do Festa da Firma Podcast. | Créditos: Divulgação)

    Humorista falou sobre carreira, redes sociais e machismo na comédia no podcast “Festa da Firma”, comandado por Ceará

    Em participação no podcast Festa da Firma, apresentado por Ceará (Wellington Muniz), nesta quarta-feira (23), a humorista Criss Paiva compartilhou sua visão sobre o machismo no humor. Segundo ela, ainda há preconceito, inclusive por parte do público feminino. “Se um cara não vai bem no palco, falam que ele é ruim. Se é uma mulher, dizem que mulher não é engraçada. O cara é ele, a mulher é o gênero”, pontuou.

    Ela destacou que dentro do meio profissional sente acolhimento, mas que fora dele, o julgamento é diferente. “Às vezes a crítica vem até de outras mulheres. Mas eu nem julgo. Pensa: ela tá ali com um marido que não escuta, que não repara, e de repente ele tá há uma hora me ouvindo, rindo, prestando atenção. Essa mulher quer me matar. Não importa se sou bonita, feia, gorda ou magra. Ela só pensa: ‘Por que esse filho da p*ta tá prestando atenção nela?’”.

    Com quase 15 anos de carreira, Criss Paiva é um dos principais nomes da comédia stand-up no Brasil. Fez parte do “Humor de Salto Alto”, o primeiro grupo feminino do gênero no país, e ganhou ainda mais destaque apresentando o podcast Venus, ao lado de Yasmin Ali Yassine, com quase 1,5 milhão de inscritos no YouTube. Apenas no Instagram, acumula mais de 2 milhões de seguidores.

    Com tamanha visibilidade, Criss também convive diariamente com o universo das redes sociais e não deixou de refletir sobre ele durante a entrevista. Para ela, o excesso de positividade aparente nas plataformas cria uma ilusão nociva. “A gente não vive dias incríveis o mês inteiro. Ninguém vive. Só que na rolagem do feed, parece que só a minha vida tá uma bosta. É carro, praia, viagem… e eu aqui, mal. A verdade é: se você não estiver feliz com você, não vai ser feliz nem nas Maldivas”, afirmou.

    Entrevista com Jota Quest foi mais especial que com vocalista do Coldplay

    A comediante ainda fez uma confissão: apesar de ter entrevistado Chris Martin, vocalista do Coldplay, o encontro que mais a marcou foi com a banda mineira Jota Quest. “Foi foda entrevistar o Chris Martin, claro. Pro CNPJ, isso é gigante. Mas pra mim, pro CPF, o Jota Quest diz mais. A Crissinha de 12 anos que pedia CD do Jota Quest de Natal… Pra mim, Jota Quest tá no ápice”, contou. “Conversar com o Toquinho, com Pedro Mariano, com a Isabela Taviani… isso mexe mais comigo. O Toquinho sentar na minha frente contando como compôs ‘Aquarela’? Isso pra mim é surreal”, comentou.

    O episódio completo com Criss Paiva no podcast Festa da Firma já está disponível no canal oficial do podcast no YouTube e nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts. Clique aqui e confira na íntegra!

    Sobre o Grupo Farol

    Fundado em 2021, o Grupo Farol é a principal agência de casting do Brasil, e que representa de forma exclusiva mais de 200 talentos. Seu portfólio de agenciados abrange os maiores artistas e celebridades do país, bem como influenciadores de diversos segmentos, como humor, gastronomia, viagens, lifestyle, moda, luxo, esporte, games, ciências, música e reviews, com nomes de destaque como Gkay, chef Claude Troisgros, MC Hariel, Arthur Paek, Fausto Carvalho, Bruna Unzueta, Benjamin Back, Marco Túlio e Luciana Gimenez.

    Com sede em São Paulo (SP), o grupo possui o Farol Space; um ambiente moderno, irreverente e versátil, ideal para encontros e eventos. Lá ainda funciona como um estúdio completo para gravações de podcasts, publicidades, realities e outros tipos de produções audiovisuais, proporcionando todo o suporte necessário para projetos criativos e de alto impacto.

    O Grupo Farol tem como propósito otimizar a relação entre seus agenciados e anunciantes/agências de publicidade, eliminando a presença dos intermediários, bem como ser um fomentador de novos negócios para seus mais de 200 talentos do casting.

    Além de seu portfólio de talentos, o Grupo Farol produz diversos projetos proprietários, como os Podcasts Jararacas (com Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli), Bagaceira Chique (com Luciana Gimenez), Festa da Firma (Ceará) e Benja Me Mucho (com Benjamin Back), além de possuir uma metodologia proprietária para o desenvolvimento de carreira de seus agenciados, que oferece diversos serviços, como assessoria de imprensa, PR, Business Intelligence, Produção de Conteúdo, Preparação para Audiovisual, Novos Negócios, entre outros. Saiba mais: Link

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Canvas Galeria de Arte reabre no Rio com exposição de Mazeredo e Alceu Lisboa

    25/07/2025

    Secretaria da Cultura celebra talentos do audiovisual gaúcho no 53º Festival de Cinema de Gramado

    25/07/2025

    GEEK SINFÔNICO com maestro Adriano Machado: uma viagem musical de Star Wars a Harry Potter em uma noite épica

    25/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Ava Galleria Rio promove exposição comemorativa dos 150 anos do Jockey Club de São Paulo
    • Erro de português em decisão de Moraes repercute e reacende debate sobre linguagem jurídica e credibilidade
    • SKOL monta escorregador na entrada do Fortal e convida o público a começar a festa descendo redondo com a galera
    • Profissionalização da coprodução digital impulsiona lançamentos milionários no Brasil
    • Canvas Galeria de Arte reabre no Rio com exposição de Mazeredo e Alceu Lisboa
    • Do baile ao estádio: DJ Zullu é trilha sonora das vitórias de Vini Jr
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.