Líder de audiência na Netflix, série DNA do Crime exibe lanchas da Fibrafort em cenas gravadas no Brasil, reforçando a força da indústria náutica nacional
Em sua segunda temporada, a série DNA do Crime, fenômeno da Netflix, chama atenção não apenas pela trama baseada em crimes reais, mas também pelas impressionantes cenas de ação aquática. Gravadas em Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP), essas sequências contam com quatro modelos de lanchas da Fibrafort, maior fabricante de lanchas da América Latina. A marca brasileira, que completa 35 anos em 2025, reforça sua posição no mercado internacional ao fornecer embarcações para produções de alcance global.
Entre os modelos utilizados, destaca-se a F420 Gran Coupé, com 12,8 metros — a maior lancha já produzida pelo estaleiro catarinense. Além dela, participaram das filmagens as conhecidas Focker 333, Focker 305 e Focker 212, escolhidas por sua potência, estabilidade e segurança, características essenciais para as sequências de perseguição na água.

“Quatro de nossas embarcações foram utilizadas nas gravações, tanto para as cenas quanto como apoio técnico. Participar desta série mostra a versatilidade de nossos modelos e reforça a força da indústria náutica brasileira no cenário audiovisual”, explica Barbara Martendal Yamamoto, diretora de negócios da Fibrafort.
A série, dirigida por Heitor Dhalia e produzida pela Paranoïd, mantém seu tom de ação policial aliado ao realismo. A nova temporada conta com oito episódios inéditos, nos quais o grupo liderado por Isaac (Alex Nader) tenta libertar o Embaixador, enfrentando a polícia chefiada por Suellen (Maeve Jinkings). Enquanto isso, Benício (Rômulo Braga) lida com dramas pessoais, e Sem Alma (Thomás Aquino) reaparece buscando vingança.
Com mais de 6 milhões de visualizações na estreia da primeira temporada e presença no top 10 de mais de 70 países, DNA do Crime fortalece a imagem da produção audiovisual brasileira, impulsionada também por parcerias com empresas como a Fibrafort, que exporta tecnologia náutica e design nacional para o mundo.
A nova temporada está disponível na Netflix, destacando as lanchas brasileiras não apenas como coadjuvantes das perseguições, mas como símbolo da qualidade e da inovação industrial do Brasil.