Alex Ferraz

Biografia de Roberto Marinho tem lançamento prestigiado no Leblon

Autor Leonencio Nossa e o Jornalista Marcelo Pontes

Lançamento do livro sobre Roberto Marinho reúne intelectuais e nomes da cultura na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

O lançamento do livro “Roberto Marinho: A Globo na Ditadura — dos Festivais às bombas no Riocentro”, segundo volume da biografia escrita pelo jornalista Leonencio Nossa, reuniu nomes importantes da cultura, da literatura e da mídia brasileira na noite da última terça-feira, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon.

Publicado pela Editora Nova Fronteira, o livro reconstrói — com base em documentos e depoimentos inéditos — momentos-chave da trajetória de Roberto Marinho e da consolidação da Rede Globo durante o período da ditadura militar. A obra detalha os desafios enfrentados pelo empresário para estruturar seu império de comunicação, incluindo bastidores de decisões que marcaram a história da televisão brasileira.

José Magalhães Lins, Leonencio Nossa, Andrea Magalhães Lins e Dudu Magalhães Lins

Entre os convidados, estiveram presentes João Emílio, neto do escritor Guimarães Rosa, acompanhado de sua esposa Thereza Caiado, além das netas Maria Cristina Guimarães Rosa do Amaral e Busi Amaral. O evento contou ainda com a presença do poeta e acadêmico Antônio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras, e de Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, que destacou a relevância editorial da publicação.

Jorge Carneiro (presidente do Grupo Ediouro), autor Leonencio Nossa e Antônio Carlos Secchin (poeta, ensaísta e membro da ABL)

A sessão de autógrafos celebrou não apenas a memória de um dos mais influentes nomes das comunicações no país, mas também reforçou o papel da literatura biográfica como instrumento de reflexão sobre a história recente do Brasil.

Sair da versão mobile