Alex Ferraz

Giovanna Rodrigues: Jovem empreendedora ganha destaque no X Business, evento de maior imersão de negócios da América do Sul

O X Business, a maior imersão de negócios da América do Sul, agitou a Zona Oeste carioca. Idealizado pelo empresário Jorge Kotz, o evento, sediado no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, o evento enfatizou Marketing, Vendas, Liderança e Inovação. Na programação, renomados palestrantes, aos quais compartilharam dicas a fim de manter seus negócios com escala e previsibilidade, mesmo em tempos difíceis.

Com o propósito de reunir os principais nomes do empreendedorismo nacional, essa edição do X Business destacou um que chamou a atenção: Giovanna Rodrigues, 15 anos. Ela, desde os 12, sonha em virar uma das maiores referências no ramo da beleza, no Brasil. Tudo começou quando despertou o interesse por skincare e entendeu que a autoestima se liga ao cuidado pessoal, percebendo, então, que queria mais que consumir produtos e sim, criar algo com a cara da nova geração, fazendo nascer a Gio Beauty.

Divulgação

Giovanna se apresentou depois de Felipe Titto, um dos mais aguardados. Segundo a mãe, Fernanda Rodrigues, o convite veio após a equipe do X Business conhecer a trajetória da adolescente nas redes sociais: fatos do dia a dia, objetivos profissionais e conquistas. Fernanda conta, ainda, que a organização enxergou uma jovem empreendedora, com um potencial para inspirar, decidindo abrir espaços para que ela compartilhasse sua história. “Uma oportunidade única em que minha filha mostrou que idade não é barreira para quem tem visão, coragem e propósito”, explica.

Vale ressaltar que a Gio Beauty é uma marca juvenil, inclusiva e cheia de personalidade, com foco inicial em skincare, com produtos como sérum, água micelar, sabonete facial e hidratante, chegou com a meta de unir qualidade, preço acessível e uma comunicação leve com o público. “Pensando com muito cuidado, das fórmulas até a identidade visual lilás, que transmite frescor, leveza, autenticidade – e o fundamental: sem testes em animais e com muito amor nos detalhes”, declara Nathalia.

Futuro. “A Gio está estruturando a Gio Beauty para alcançar as cinco regiões brasileiras, com novos lançamentos e presença garantida em eventos de grande porte. Além disso, pretende aprimorar os estudos em gestão, marketing e inovação. Já a longo prazo, quer internacionalizar a marca e se tornar referência no empreendedorismo jovem. Mas, claro, tudo com os pés no chão, não pulando etapas. Sabe que o sucesso é construído passo a passo”, afirma Nathália.

A participação de Giovanna no X Business não apenas abriu portas, mas firmou um novo capítulo no empreendedorismo jovem brasileiro: uma geração com propósito, atitude e potencial para transformar o mercado.

Sair da versão mobile