Alex Ferraz

Windsor é rede oficial do RioHarpFestival 2025

Sergio-da-Costa-e-Silva---idealizador-do-Musica-no-Museu-e-RioharpFestival--1-

A rede vai hospedar músicos do maior festival de harpas do mundo, que acontece durante todo o mês de julho no Rio de Janeiro com entrada gratuita.

A Rede Windsor Hoteis será a rede hoteleira oficial do XX RioHarpFestival, considerado o maior festival de harpas do mundo, que ocorre de 1º a 31 de julho no Rio de Janeiro. O apoio será feito por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS-RJ e contempla a hospedagem de músicos nacionais e internacionais, reafirmando o compromisso da rede com a promoção cultural e com o fortalecimento da hospitalidade carioca.

Com 84 apresentações gratuitas e diárias, o festival terá como palcos alguns dos mais importantes espaços históricos e culturais da cidade, como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ), Real Gabinete Português de Leitura, Palácio Tiradentes, Museu do Exército – Forte de Copacabana e a Igreja da Candelária. A programação reúne músicos de mais de 20 países, que apresentarão desde música barroca até ritmos contemporâneos e étnicos.

Divulgação

Segundo Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis, essa parceria reforça os valores da marca:

Apoiar o RioHarpFestival, especialmente em sua 20ª edição, é motivo de grande orgulho para a Rede Windsor. Entendemos que a cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento social e turístico da cidade”, afirma.

Idealizado pelo produtor cultural Sérgio da Costa e Silva, o festival integra o projeto Música no Museu, que completa 28 anos em 2025 e é reconhecido como a maior série de música clássica do Brasil. Para além dos concertos, o evento também promove atividades formativas, como master classes, ensaios abertos em comunidades e rodas de conversa com os artistas.

A ideia é trazer para o RioHarpFestival harpistas do mundo, para que possam interagir com harpistas brasileiros, não só nos concertos, mas em diversas atividades extras”, destaca Costa e Silva, que também preside o Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

A entrada para os concertos é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria física do CCBB Rio de Janeiro.

Franca

Serviço – XX RioHarpFestival

Sair da versão mobile