Inscrições abertas até 26/09 para empresas do comércio do RJ que promovem sustentabilidade e responsabilidade social. Vencedores vão à NRF 2026 em Nova York.
A Fecomércio RJ abriu as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Visão Consciente, que reconhece empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro que adotam práticas sustentáveis, promovem responsabilidade social e geram impacto positivo. Com o tema “Se sua empresa transforma, você conhece o mundo”, a premiação premiará os vencedores com uma viagem com todas as despesas pagas para a NRF 2026 – Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, em Nova York, em janeiro.
As inscrições vão até o dia 26 de setembro e devem ser feitas no site oficial: www.premiovisaoconsciente.com.br. Nesta edição, as empresas concorrem nas categorias Meio Ambiente e Responsabilidade Social, divididas por porte (Pequeno, Médio e Grande). Além de até seis projetos vencedores, o Sebrae Rio concederá uma Menção Honrosa.

Podem participar empresas sediadas no estado do Rio de Janeiro que desenvolvam ações conscientes e transformadoras.
Segundo o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o prêmio reforça o compromisso com um desenvolvimento mais sustentável, inclusivo e responsável. Ele destaca a importância de ampliar essa rede de boas práticas no setor e valorizar iniciativas que inspiram toda a comunidade.
Os vencedores serão anunciados em cerimônia prevista para novembro de 2025.
Sobre a Fecomércio RJ:
A Fecomércio RJ reúne 59 sindicatos patronais e representa mais de 392 mil estabelecimentos comerciais, que geram cerca de 1,8 milhão de empregos formais no estado. Atua em diversas frentes, incluindo assistência social, educação profissional e cultura, por meio do Sesc RJ e Senac RJ.
A entidade e seu instituto de pesquisa, IFec RJ, são signatários do Pacto Global da ONU, alinhando-se aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, reafirmando seu compromisso com direitos humanos, trabalho digno, meio ambiente e combate à corrupção.