Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos

    Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos

    29/06/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    O Edifício Platina 220, o prédio mais alto de São Paulo tem foco em sustentabilidade e usa soluções Placo

    A Saint-Gobain, líder global em soluções de construção leve e sustentável, fortalece seu compromisso com a transparência dos impactos ambientais de seus processos produtivos por meio da publicação de Declarações Ambientais de Produtos, do inglês Environmental Product Declaration (EPD). Essas declarações fornecem dados precisos sobre o impacto ambiental de um produto ao longo de todo seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima, produção, transporte, estocagem e utilização, até o fim da vida útil e descarte do produto.

    Para obter as declarações, cada indústria precisa realizar – de forma detalhada, com metodologias, critérios e regras pré-determinadas – as Avaliações do Ciclo de Vida (ACV) ou Life Cycle Assessment (LCA), que analisam todo o processo produtivo de determinado produto. As informações levantadas são revisadas e certificadas por uma auditoria independente e seguindo padrões internacionais, utilizando requisitos e diretrizes de normas como ISO14020, ISO14025 e ISO14040, conferindo maior credibilidade e confiabilidade às informações coletadas.

    O Edifício Platina 220, o prédio mais alto de São Paulo tem foco em sustentabilidade e usa soluções Placo

    Com as certificações, que têm validade de cinco anos, além do compromisso com a transparência, a Saint-Gobain permite que clientes industriais e finais, assim como todo o setor da construção civil, comparem os produtos e soluções disponíveis no mercado e façam suas escolhas baseadas em dados – compreendendo, com clareza, os impactos ambientais daquilo que está sendo especificado ou adquirido.

    Todo processo envolvendo o levantamento e consolidação das informações, assim como a publicação das certificações, é uma iniciativa voluntária das empresas e foi adotada pela Saint-Gobain, se tornando um compromisso da companhia com clientes, mercado e com toda a cadeia produtiva da construção.

    Atualmente, a Saint-Gobain se destaca no mercado como a empresa com mais certificações publicadas – globalmente, são mais de 1800. No Brasil, a Isover, líder global em materiais para isolamento térmico e acústico, foi pioneira em publicar as Declarações Ambientais de Produtos. Em seguida, vieram as certificações da Ecophon, linha de produtos e sistemas acústicos, e da Quartzolit.

    Já a Placo, é a primeira indústria de construção a seco do país com EPDs, demonstrando pioneirismo, liderança no setor e compromisso da marca com a transparência de seus processos produtivos. Ao todo, são seis certificações publicadas pela marca.

    Como marca global, a Saint-Gobain possui como meta ter 100% de Análise do Ciclo de Vida (ACV) para todas as famílias de produtos e sistemas até 2030, consolidando seu compromisso com a redução dos impactos ambientais e transparência em seus processos produtivos.

    SOBRE A SAINT-GOBAIN

    Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.

     

    €47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo. 

    160 mil colaboradores, presentes em 79 países. 

    Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.  

    No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    67ª Feira Regional de Negócios da Indústria de Panificação e Confeitaria será realizada em julho no Mercado Municipal de Niterói

    23/06/2025

    SAIE VETRO 2025 reúne setor de esquadrias e vidro em SC

    21/06/2025

    Matcha conquista o Brasil com foco em saúde e estilo

    21/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.