Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 21 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Matcha conquista o Brasil com foco em saúde e estilo

    Matcha conquista o Brasil com foco em saúde e estilo

    21/06/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Jennyfer Almeida

    Go Coffee aposta em nova linha funcional para atender demanda crescente por bebidas saudáveis, estéticas e energizantes.

    O matcha, chá verde em pó de origem japonesa, ultrapassou o status de tendência para se firmar como um dos protagonistas do consumo funcional no Brasil. De coloração vibrante e benefícios reconhecidos — como ação antioxidante, melhora da disposição e reforço imunológico —, o matcha está alinhado com os valores da nova geração de consumidores, que buscam mais do que sabor: procuram experiências que unam bem-estar e estilo de vida.

    Jennyfer Almeida

    De olho nesse movimento global, a Go Coffee, maior rede de cafeterias do país com mais de 330 unidades, lançou recentemente quatro novas versões da bebida:

    • Matcha Iced Latte, com leite gelado;
    • Matcha Iced, com água gelada;
    • Matcha Latte, com leite vaporizado;
    • Matcha Go Coffee, com mel e toque de gengibre.

    “Os consumidores estão mais informados e escolhem bebidas que fazem mais do que apenas refrescar. Ingredientes como matcha e chá verde vêm ganhando espaço como alternativas aos energéticos e aos cafés mais pesados”, afirma André Henning, fundador da Go Coffee.

    Esse movimento acompanha uma expansão internacional. Segundo a Data Bridge Market Research, o mercado global de matcha deve atingir US$ 4,24 bilhões em 2025, com previsão de chegar a US$ 6,48 bilhões em 2029, crescendo a taxas acima de 10% ao ano. No Reino Unido, por exemplo, o consumo de bebidas com matcha cresceu 67% em um ano, com destaque entre os consumidores da Geração Z.

    No Brasil, o avanço é visível nos cardápios das cafeterias, nas redes sociais e nas prateleiras dos mercados. A aposta da Go Coffee fortalece seu posicionamento como uma marca jovem, urbana e antenada com as mudanças de comportamento, ao mesmo tempo em que amplia a oferta de bebidas funcionais — segmento que ganha força entre quem busca praticidade sem abrir mão da saúde.

    Com a nova linha já disponível em todas as lojas do país, a expectativa é que o matcha ajude a impulsionar as vendas em meio à busca crescente por alternativas mais equilibradas e naturais. A marca sinaliza, assim, um novo capítulo na evolução do consumo de bebidas no Brasil, cada vez mais atento aos valores de longevidade, estética e bem-estar.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    SAIE VETRO 2025 reúne setor de esquadrias e vidro em SC

    21/06/2025

    Giuliny Shauer leva visão estratégica ao Febratex Summit

    21/06/2025

    Grupo Madero adota modelo híbrido e integra 14 restaurantes em junho

    19/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Força, Leveza e Estilo: Descubra o Melhor Tênis para Trilha Feminino em 2025
    • Cantora Clariá homenageia mulheres da MPB com o show itinerante ‘Cantoras do Rádio’, com repertório  de várias décadas, a partir de agosto 
    • SAIE VETRO 2025 reúne setor de esquadrias e vidro em SC
    • Matcha conquista o Brasil com foco em saúde e estilo
    • Giuliny Shauer leva visão estratégica ao Febratex Summit
    • Domino’s celebra São João em Caruaru com festa e combo especial
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.