Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 24 de junho 2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
      • Sobre o Alex Ferraz
      • Sobre o Portal Alex Ferraz
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»No mês do meio ambiente, Rio+Saneamento promove ação de reflorestamento e planta 130 mudas nativas da Mata Atlântica

    No mês do meio ambiente, Rio+Saneamento promove ação de reflorestamento e planta 130 mudas nativas da Mata Atlântica

    16/06/2025Updated:01/10/2025Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads
    Mudas foram plantadas às margens do rio Macaé, na unidade de captação da Ponte do Baião. Foto: divulgação
    Mudas foram plantadas às margens do rio Macaé, na unidade de captação da Ponte do Baião. Foto: divulgação

    No mês em que se celebram iniciativas em prol do meio ambiente, a Rio+Saneamento concluiu o plantio de 130 mudas nativas da Mata Atlântica às margens do rio Macaé. A ação de reflorestamento, voltada à compensação ambiental, foi realizada na unidade de captação da Ponte do Baião — uma das bases operacionais da concessionária — e contou com a participação de funcionários voluntários.

    Em uma área de 500 metros quadrados, foram plantadas mudas de ingá, aroeira, paineira, pau-brasil e ipê-amarelo — espécies cuidadosamente selecionadas para fortalecer a biodiversidade local e atrair a fauna nativa. O reflorestamento tem como objetivos restaurar os ecossistemas, melhorar a qualidade do solo, contribuir para a regulação do clima e proteger os mananciais da região.

    “Essa ação simboliza nosso compromisso não apenas como prestadores de serviços, mas como agentes de transformação em prol da sustentabilidade. Cada muda plantada representa um avanço rumo a um futuro mais verde. Esta é apenas mais uma etapa dentro das nossas iniciativas voltadas à preservação ambiental”, destacou Luiza Gonçalves, analista ambiental da Rio+ e uma das participantes da iniciativa.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    Veja também...

    Teletex quadruplica receita e avança no exterior

    24/06/2026

    Alisson Becker estrela campanha da Tommy Hilfiger

    24/06/2026

    Giraffas aposta em eficiência na ABF Expo 2026

    24/06/2026
    Últimas Notícias

    Teletex quadruplica receita e avança no exterior

    24/06/2026

    Alisson Becker estrela campanha da Tommy Hilfiger

    24/06/2026

    Giraffas aposta em eficiência na ABF Expo 2026

    24/06/2026

    Jequitimar aposta em experiências nas férias de julho

    24/06/2026

    Bessie Beauty Club quer dobrar receita em 2026

    24/06/2026

    Empresas ainda enfrentam entraves na produtividade

    24/06/2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2026 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.