Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 7 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Música»The Inspector Cluzo celebra o lançamento de seu novo álbum de estúdio “Less Is More”

    The Inspector Cluzo celebra o lançamento de seu novo álbum de estúdio “Less Is More”

    06/06/2025Nenhum comentário Música
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “CATFARM” AQUI

    “Beau et Savage” (Belo e Selvagem) – Álbum do Mês pela Rolling Stone France

    “Dois fazendeiros orgânicos da Gasconha fazendo um álbum… que exala atitude como uma mistura bruta de The White Stripes e o início do Clutch. Inspirado no naturalista Henry David Thoreau e no filósofo Guy Debord, esse grito extraordinário de consciência social é o tipo de disco que faz os pelos da nuca se arrepiarem.” – Classic Rock UK sobre Less Is More

    Os dois agricultores orgânicos da Gasconha, The Inspector Cluzo, celebram o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Less Is More, no dia via F.The Bass Player Records/Virgin UK International.

    O décimo álbum da banda foi mais uma vez gravado com Vance Powell (The White Stripes, Arctic Monkeys, Seasick Steve) em Nashville, em 2024. O disco foi gravado inteiramente ao vivo em quatro dias e mixado em três. Powell conseguiu capturar a energia crua e orgânica do duo – sem trilhas pré-gravadas nem overdubs – que tornou o The Inspector Cluzo uma força impressionante ao vivo. Para uma formação de apenas guitarrista/vocalista e baterista, o som da banda é surpreendentemente potente.

    Do começo dissonante com “We Win Together I’m Losing Alone” (um chamado à ação que guia todo o disco), passando pela épica “Almost Cut My Hair”, pelo groove pesado de “The Greenwashers” até o manifesto “Workers” (“Trabalhadores do mundo / Uni-vos”), o álbum evidencia com perfeição a visão única da banda: inovadores em sua abordagem minimalista, pesados além do esperado para um duo, e com uma proposta lírica fascinante.

    O álbum trata das preocupações reais da dupla com o conceito de Pós-Crescimento (Post-Growing), que eles aplicam tanto na fazenda orgânica que administram quanto no modelo de negócio que seguem na indústria musical. O projeto é 100% autofinanciado, com recusa explícita em assinar com grandes gravadoras ou fundos de investimento para turnês. Os princípios que regem sua agricultura também norteiam sua trajetória musical — como os esforços para reduzir a pegada de carbono.

    O conceito do disco e todas as letras são inspiradas em Henry David Thoreau e Guy Debord.

    Henry David Thoreau foi um naturalista, ensaísta, poeta e filósofo norte-americano do século XIX — um dos principais pensadores transcendentalistas, conhecido por Walden (um dos primeiros livros sobre ecologia e teoria pós-crescimento, baseado em sua experiência de dois anos vivendo em uma cabana na floresta) e por A Desobediência Civil, obra que influenciou Martin Luther King e Gandhi.

    Guy Debord foi um filósofo francês do século XX, mais conhecido por seu ensaio de 1967, A Sociedade do Espetáculo. Debord denunciava o domínio dos governos e da mídia sobre a vida cotidiana por meio da produção em massa, do consumo e do marketing — uma crítica que hoje soa profética. “Num mundo verdadeiramente às avessas, o verdadeiro é um momento do falso.”

    O novo single “Catfarm” já está disponível e vem acompanhado de um videoclipe bem-humorado, que mostra que a banda também sabe rir de si mesma — mesmo ao abordar temas sérios. O clipe está disponível AQUI.

    O lançamento segue os singles anteriores “We Win Together, I’m Losing Alone” e “As Stupid As You Can”.

    Sobre a ForMusic:

    Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

    ForMusic nas redes:

    Website | Facebook | Instagram

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Isabella Lovestory lança o novo single “Eurotrash”

    06/06/2025

    Breno Branches lança álbum indie “eu;quando” que transforma cotidiano em canção

    06/06/2025

    Airbourne retornam com “GUTSY”, o primeiro single inédito da banda em seis anos

    06/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Mesa redonda debate inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho
    • Museu da República abre as portas para receber nova edição do Festival do Nordeste, em celebração à cultura nordestina no RJ
    • Conheça Dieiny Santos, fundadora da startup CNWClub e estrategista digital
    • Sob o comando de Martine Grael, Mubadala Brazil SailGP Team compete neste fim de semana (7 e 8/06) na sexta etapa do campeonato, em Nova York
    • Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma
    • Isabella Lovestory lança o novo single “Eurotrash”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.