Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Redes Cordiais cria campanha com influenciadoras para combater fake news na Semana do Meio Ambiente

    Redes Cordiais cria campanha com influenciadoras para combater fake news na Semana do Meio Ambiente

    05/06/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Com base em dados científicos, influenciadores desmentem boatos sobre o clima e alertam para a importância da informação confiável, especialmente em ano de COP no Brasil

    Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a ONG Redes Cordiais lança a campanha #COPnoClimaCerto, que mobiliza influenciadores para combater fake news sobre clima e meio ambiente nas redes sociais. A iniciativa busca conscientizar o público sobre os impactos da desinformação ambiental, especialmente em um ano simbólico para o debate climático: em novembro, o Brasil sediará a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

    Até o dia 5 de junho, o público vai conferir no Instagram da instituição, assim como nos perfis dos influenciadores participantes, diversos vídeos onde serão desmentidas as fake news mais recorrentes sobre clima e meio ambiente nas redes sociais. “A desinformação ambiental não pode ser considerada apenas como um ruído na internet. Ela é capaz de atrasar decisões urgentes, comprometer políticas públicas e enfraquecer a resposta à crise climática em âmbito mundial. Em um ano tão simbólico, com a COP acontecendo no Brasil, é fundamental desmentir mitos e garantir que o debate climático se apoie em fatos”, reforça Clara Becker, cofundadora e diretora-executiva do Redes Cordiais.

    Dentre as convidadas, Angela Mendes fala sobre a ideia equivocada de que o Brasil é o país que mais preserva no mundo. Já Karine Teles aborda o argumento comum de que o frio desmente o aquecimento global. Amanda Costa discute o mito de que o agronegócio brasileiro é o mais sustentável do mundo e Leila Borari rebate a frase “muita terra para pouco índio”. Para finalizar, Mellanie Dutra enfrenta a desinformação de que o clima sempre mudou e que o aquecimento global seria uma invenção dos cientistas.

    A campanha do Redes Cordiais reforça a importância da educação midiática como ferramenta de enfrentamento à desinformação e ao negacionismo climático, em linha com a missão do Redes Cordiais de promover uma internet mais saudável, crítica e democrática. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada em maio, a proporção de brasileiros que não consideram as mudanças climáticas uma ameaça aumentou de 5% em junho de 2024 para 9% em abril de 2025. Essa tendência de crescimento entre os que negam os riscos do aquecimento global já havia sido observada em outubro de 2024, quando 7% dos entrevistados afirmaram não enxergar perigo nas mudanças climáticas.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

    27/06/2025

    Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários

    27/06/2025

    PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.