Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 31 de maio 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Marketing»L’Oréal Brasil vence prêmio por inclusão racial

    L’Oréal Brasil vence prêmio por inclusão racial

    15/05/2025Nenhum comentário Marketing
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Foto de divulgação

    Grupo recebe o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 por ações em empregabilidade e reafirma liderança em diversidade no setor da beleza.

    O Grupo L’Oréal no Brasil foi reconhecido na categoria Empregabilidade do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A premiação homenageou iniciativas concretas de combate ao racismo com o tema “Carisma” e destacou o comprometimento racial da empresa, que se consolida como referência em inclusão e representatividade no setor da beleza.

    Segundo Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal Brasil, o prêmio “reforça a responsabilidade como líder global em beleza”. Ele destacou o compromisso da marca com a pluralidade cultural brasileira e com a missão de “criar a beleza que move o mundo”.

    Foto de divulgação

    Na cerimônia, o Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão, Edu Paiva, representou o grupo e apresentou o inédito Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro, desenvolvido dentro do programa Afroluxo. A iniciativa propõe 10 diretrizes de impacto moral para combater o racismo nas relações de consumo de luxo no Brasil.

    Entre os programas de destaque que fundamentaram o reconhecimento estão:

    • Afropotências: aceleração de carreira para lideranças negras.
    • Mentoria Colorida: mentorias entre lideranças e profissionais negros.
    • Inglês Inclusivo: capacitação linguística para colaboradores negros.
    • Beleza Mais Diversa: valorização de criadores negros, com 66% contratados em campanhas.
    • Afroluxo: combate ao racismo no varejo de beleza de luxo.
    • Dermatologia+Inclusiva: incentivo à pesquisa sobre pele negra.
    • Pequena África: capacitação e empreendedorismo em territórios de herança negra no Rio de Janeiro.
    • Fundo L’Oréal para Mulheres: apoio a mulheres indígenas e ações de inclusão social, com investimentos globais superiores a 80 milhões de euros.

    A conquista reforça a atuação da empresa na transformação estrutural do mercado da beleza, promovendo um ecossistema mais diverso, equitativo e representativo da sociedade brasileira.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Salton brinda o São João de Campina Grande com seus espumantes

    30/05/2025

    Joelma fecha com a Believe e reforça presença digital

    29/05/2025

    Veuve Clicquot celebra o amor com champanhes especiais

    28/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • O que Comer Antes de Correr de Manhã Cedo
    • Reserva leva casais famosos às alturas no Rio de Janeiro
    • Vinhos de Portugal 2025 chega ao Brasil com 51 eventos
    • LK Design oferece pacote romântico no Dia dos Namorados
    • David Guetta assina remix de hit do brasileiro Unfazed
    • Fairmont Rio celebra o amor com noites especiais em junho
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.