**
_No Ambulatório da Moda, o cantor comenta uma das cenas mais emocionantes do filme_
Ney Matogrosso será o convidado especial do programa *Ambulatório do Moda*, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30. Na atração, o artista, ícone da música brasileira, fala sobre a estreia de sua cinebiografia, “Homem com H”, revisita sua carreira e fala sobre suas criações artísticas.
_”Vi uma cena do filme que era com o Marco, a pessoa com quem eu vivi 13 anos, ele com Aids na cama, e eu chegando com meu exame negativo. Porque quando eu fui fazer o teste eu jurava que eu tinha. E aí vi essa cena sendo refeita, e eles fizeram de uma forma tão convicta, que eu senti uma coisa. Comecei a ficar inquieto e teve um momento que eu não queria chorar não, mas do meu olho pulava água.”_, lembra Ney sobre uma das cenas do filme.
No papo com Gabb, Ney também compartilhou reflexões sobre seu percurso artístico, lembrando de sua época ‘hippie artesão’, até a chegada no Secos e Molhados com uma das suas principais marcas, o icônico rosto pintado.
_”Eu ouvia dizer que artista não andava na rua, que artista não tinha privacidade. Eu era um hippie artesão. Morava em São Paulo, andava pela Liberdade e via muita foto de Teatro Kabuki. Achei aquilo interessante”_, explica. _”Então criei aquilo para me defender para ter a liberdade física que eu tenho. A maquiagem foi para me proteger”._
Dentre outros assuntos, o cantor ainda comentou momentos curiosos: _”Fizemos o Maracanãzinho com 20 mil pessoas, no dia seguinte estava na praia só de sunga e ouvindo as pessoas falando de mim. Passei despercebido, ninguém sabia quem eu era.”_, diz, Ney. O Ambulatório da Moda vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30, às 13h, no YouTube da Chango TV.
Fotos: Henrique Tarricone.