Alex Ferraz

Loja mineira viraliza nas redes e cresce 21% em 2024

Canto da Moda, de Uberlândia, ampliou vendas para o Brasil e exterior após viralizar com vídeos nas redes sociais e crescer 21% no faturamento.

A loja de moda feminina Canto da Moda, de Uberlândia, interior de Minas Gerais, se tornou um case de sucesso nacional ao registrar um aumento de 21% no faturamento em 2024, impulsionada pelo alcance de seus conteúdos virais nas redes sociais. Com o novo público conquistado, a marca passou a vender para todo o Brasil e até para o exterior, utilizando links de pagamento, Instagram, WhatsApp e live shops como canais de atendimento.

Fundada por Vânia Ferreira, a loja nasceu em 2014, em um stand na Feira da Lua de Uberlândia. Vinda de um recomeço com apenas R$ 4 mil após a separação do ex-marido e o encerramento de um negócio anterior, Vânia enfrentou desafios financeiros, mas transformou sua paixão por moda em uma trajetória inspiradora. Ao longo dos anos, a marca cresceu, ocupando um quiosque no terminal de ônibus da cidade, que posteriormente se transformou na primeira loja física da rede. Com o tempo, vieram novas unidades e uma loja especializada em tricô modal, no centro da cidade.

Canto da Moda foi selecionada para a Campanha Break Stone

A virada aconteceu com o fortalecimento da presença digital da marca, sustentada por uma produção intensa de conteúdo nas redes sociais, aliando bom humor, identidade local e uma relação próxima com os clientes. “Mesmo com poucas visualizações no início, persistimos. Hoje, nossa força está em criar conteúdos variados e manter contato direto com os clientes. Isso fideliza e atrai cada vez mais pessoas”, afirma Vânia.

Para atender à nova demanda, a empresária apostou em soluções de pagamento seguras, como os links e maquininhas da Stone, com Pix por QR Code e parcelamentos flexíveis. “Firmamos parceria com a Stone há quatro anos. Com isso, conseguimos boas taxas e absorvemos os custos sem repassar ao cliente. A segurança das transações também aumentou muito”, explica.

O sucesso da marca foi além do digital: o Canto da Moda foi selecionado para a Campanha Break Stone, exibida em horário nobre da televisão brasileira. A iniciativa, em parceria com a Stone, destaca histórias reais de empreendedores que transformaram suas empresas com criatividade e resiliência. “Participar da campanha foi a realização de um sonho. Mostramos que é possível crescer com fé, dedicação e estratégia, mesmo em um cenário desafiador”, celebra Vânia.

Com o crescimento nas redes e nas vendas, o próximo passo da marca é construir um site próprio para consolidar a presença no e-commerce e ampliar ainda mais sua atuação nacional e internacional.

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