Com shows, balsa e comida típica, o Kings Day da Amstel celebra a cultura holandesa com muito samba em São Paulo e nos canais de Amsterdã.
A Amstel volta a transformar São Paulo no palco do Kings Day, o “carnaval” holandês, com um evento gratuito repleto de samba, cultura e experiências sensoriais, que ocupará a região do Rio Pinheiros nos dias 26 e 27 de abril, e 3 e 4 de maio. Ao mesmo tempo, a marca leva uma roda de samba comandada por Marcelo D2 diretamente para os canais de Amsterdã, conectando a festa holandesa à alma brasileira.
Inspirado na tradicional comemoração dos Países Baixos, o evento é uma homenagem ao aniversário do rei Guilherme Alexandre, celebrado com barcos, roupas laranja e muita festa nas ruas da Holanda. Em São Paulo, a versão tropical aposta na mistura entre a herança europeia e a identidade musical brasileira, com passeios de balsa, comidas típicas e uma programação que valoriza o samba de roda como expressão cultural.

Samba como protagonista
Com foco no ritmo que melhor representa o Brasil, o Kings Day da Amstel traz apresentações ao vivo de grandes nomes do samba. No sábado, Leci Brandão recebe Ju Moraes, vocalista do grupo Sambaianas, em um encontro de gerações. No domingo, o clássico Fundo de Quintal assume o palco para embalar o público com sucessos que marcaram época. A programação completa do segundo final de semana ainda será divulgada, mas promete seguir na mesma linha musical.
Além disso, DJs e rodas de samba garantirão que o clima de celebração se mantenha do início ao fim, criando uma experiência imersiva e gratuita para até 1.000 pessoas por dia. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos no site oficial da Amstel, a partir dos dias 21 e 28 de abril, em pares.
Passeios de balsa e ambientação temática
Um dos grandes destaques do evento é o passeio de balsa pelo Rio Pinheiros, que simula os tradicionais barcos do Kings Day holandês. As embarcações, com capacidade para 100 pessoas por vez, sairão da altura da Ponte Jaguaré rumo à Ponte Cidade Universitária, com trilha sonora ao vivo e um bar temático da marca.
A ambientação do espaço também remete à tradição europeia, com decoração laranja e ativações culturais que reforçam a conexão entre Brasil e Holanda, tudo assinado pela agência ATENAS.ag, responsável pelo conceito criativo e execução do projeto.

Samba brasileiro nas águas holandesas
Enquanto São Paulo ferve com o Kings Day, a Amstel embarca no sentido oposto e leva o samba para a Holanda. No dia 26 de abril, Marcelo D2 comanda uma roda de samba itinerante pelos canais de Amsterdã, levando a música brasileira ao centro da celebração europeia. A ação reforça a plataforma da marca, “Vem Pra Roda”, e a ideia de que o samba é um patrimônio vivo, que ultrapassa fronteiras.
“Com essa parceria com a Amstel, vamos representar o samba onde ele merece estar: no trono”, afirmou Marcelo D2, que se tornou embaixador do projeto.
Kings Day como plataforma cultural da Amstel
Segundo João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil, o evento vai além da comemoração sazonal: “Comemoramos com a nossa majestade: o samba. O Kings Day é uma celebração que une nossa origem holandesa à vibração do Brasil”. O projeto também terá ativações em mais de 250 bares espalhados pelo país, ampliando a festa para além da capital paulista.
A Amstel reforça, assim, sua proposta de marca: autêntica, inclusiva e progressista, promovendo experiências culturais que aproximam países e celebram o que há de mais expressivo na música e no comportamento.
Serviço:
Kings Day Amstel – São Paulo
Datas: 26 e 27 de abril / 3 e 4 de maio de 2025
Horário: 15h às 22h
Local: Ciclovia do Rio Pinheiros – Ponte Jaguaré, frente ao Parque Cândido Portinari
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos via site da Amstel e plataforma Sympla)