Alex Ferraz

Theodoro vence Icon Awards e se consagra como Melhor Influencer do Brasil

Com mais de 5 milhões de seguidores, criador de conteúdo leva 53% dos votos e celebra vitória com look assinado por Wagner Kallieno

O influenciador Felipe Theodoro, conhecido como Theo, foi o grande destaque da primeira edição do Icon Awards, realizada no último sábado (5), no JK Iguatemi, em São Paulo. Ele conquistou o prêmio de Melhor Influencer por voto popular, somando 53% dos 236.328 votos recebidos — um marco para o cenário da creator economy no Brasil.

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, Theo ganhou notoriedade por seus vídeos que misturam humor, irreverência e sensibilidade, criando conexões reais com o público desde o período da pandemia.

Fotos: Divulgação Instagram / Kenji Nakamura e @pedroborelli Theodoro na Premiação

“O Theo que vocês conhecem surgiu dentro de um cenário triste. Poder tirar meus seguidores da ansiedade e da depressão foi o maior presente que Deus me deu”, disse ele, visivelmente emocionado ao receber o prêmio.

Estilo em destaque: elegância com atitude

Para a noite de gala, Theo apostou em um look assinado pelo estilista Wagner Kallieno. O terno cáqui ganhou contraste com uma jaqueta de couro marrom, e a combinação com camisa listrada, gravata clássica e óculos oversized reforçou a proposta de um visual sofisticado com toque futurista — equilibrando moda autoral e identidade visual forte.

Premiação valoriza protagonismo digital

O Icon Awards é uma iniciativa da jornalista Mônica Salgado e do empresário Danilo Basso, sócio do Grupo Farol, em parceria com a L’Officiel Brasil. A premiação tem como propósito reconhecer os principais nomes da creator economy, destacando o papel dos criadores de conteúdo na nova economia digital.

A cerimônia reuniu grandes nomes do universo online, e posiciona o prêmio como um novo marco no reconhecimento da influência digital como força cultural e econômica no país.

Sair da versão mobile