Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 10 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Marketing»Smart TVs Samsung registram recorde de audiência musical durante festivais

    Smart TVs Samsung registram recorde de audiência musical durante festivais

    29/03/2025Nenhum comentário Marketing
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Foto Divulgação

    Plataforma ultrapassa 33 milhões de horas mensais de consumo e se consolida como canal estratégico para marcas

    A experiência musical vai muito além dos grandes festivais. Dados da Samsung Ads, unidade de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, revelam que a música se tornou um dos principais conteúdos consumidos na plataforma, com 33 milhões de horas mensais dedicadas ao gênero. O fenômeno se intensifica durante eventos como Lollapalooza e Rock in Rio, tornando as Smart TVs um palco privilegiado para marcas que desejam se conectar com essa audiência apaixonada.

    Durante o Lollapalooza 2024, o número de Smart TVs conectadas cresceu 22%, gerando 90 milhões de impressões de anúncios apenas nos dias de festival. Já no Rock in Rio 2024, mais de 13 milhões de Smart TVs foram conectadas, acumulando 390 milhões de horas de exibição.

    Foto Divulgação

    “A música faz parte do DNA cultural do brasileiro, e nosso objetivo é permitir que as marcas estejam presentes onde o público realmente vibra. Criamos uma experiência completa e imersiva para os fãs de música, aproveitando momentos de alto engajamento”, destaca Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.

    Crescimento da audiência e novas oportunidades para marcas

    O estudo também revelou dados impressionantes sobre o consumo de música nas Smart TVs Samsung:

    📌 7,8 milhões de Smart TVs acessam conteúdos musicais mensalmente.
    📌 Aplicativos de streaming musical são utilizados em 1,2 milhão de dispositivos, totalizando 7,4 milhões de horas de consumo.
    📌 Os canais musicais do Samsung TV Plus registraram um crescimento de 54% no tempo de consumo, com destaque para K-POP by CJ, MTV Biggest Pop, QwestTV, Trace Brazil, Stingray Clássica, Clubbing TV e Qello Concerts.

    Com ferramentas avançadas de segmentação, como o Modelo de Propensão de Consumo das Audiências (MPCA), a Samsung Ads entrega anúncios altamente precisos para marcas que desejam impactar esse público no momento certo e no ambiente adequado.

    Fontes: Samsung Ads Brasil | Comscore, Connected TV in Latin America – Brasil Report 2024 | Global Web Index 2024 | Dados proprietários Samsung Ads Brasil.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Carolina Ferreira assume Diretoria de Gente & ASG na Alelo

    08/07/2025

    Patties e Coca-Cola lançam pins colecionáveis exclusivos

    05/07/2025

    Detroit American Steakhouse celebra 4 de Julho com chopp triplo e Open Food

    04/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Animale apresenta coleção OÁSIS para o verão 2026
    • Christine Valença faz show intimista na Lapa neste sábado
    • CEO do IEJA propõe nova era de proteção ao investidor e defende teto de R$ 1 milhão para o FGC, nos moldes americanos
    • O Efeito Destrutivo das Telas na Infância: Um Alerta da Pediatra
    • INTRA-LOG Expo South America destacará cadeia de embalagens e rastreamento
    • Tecnologia digital e inteligência artificial ganham espaço nos consultórios odontológicos
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.