Alex Ferraz

Grupo OKEAN anuncia Felipe Berra como diretor técnico

O Grupo OKEAN nomeia Felipe Berra como seu novo diretor técnico, reforçando o compromisso com a inovação e eficiência na produção de embarcações de luxo.

Mais de 35 anos de experiência no setor náutico

Felipe Berra é um engenheiro naval formado pela USP e tem uma trajetória consolidada no setor náutico, atuando em grandes estaleiros nacionais e internacionais. Sua expertise inclui:

No Grupo OKEAN, sua missão será potencializar a construção de barcos de médio e grande porte, aprimorar produtos e desenvolver novos projetos inovadores.

Divulgação/Grupo OKEAN Felipe Berra, novo diretor técnico do Grupo OKEAN

Desafios e oportunidades para o setor náutico

Para Berra, os principais desafios da indústria no Brasil incluem:

“O objetivo é aumentar a eficiência do estaleiro e agregar ainda mais qualidade aos barcos da marca, além de trazer novidades para o mercado brasileiro”, afirma Berra.

Grupo OKEAN: excelência e inovação no mercado náutico

Atualmente, o Grupo OKEAN produz embarcações da OKEAN Yachts (52 a 80 pés) e da Ferretti Yachts (55 a 100 pés), sendo o único estaleiro licenciado no mundo a fabricar os iates Ferretti fora da Itália.

Para Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN, a chegada de Felipe Berra será essencial para fortalecer a empresa:

“Seu conhecimento técnico será fundamental para impulsionar nossos projetos e desenvolver embarcações ainda mais sofisticadas para o mercado nacional e internacional.”

Sobre o Grupo OKEAN

Desde 2021, o Grupo OKEAN opera sua fábrica em Itajaí (SC), com 13 mil m², e detém a exclusividade global na produção dos iates Ferretti no Brasil. A empresa também gerencia a YACHTMAX Brasil, revendedora exclusiva das marcas Ferretti Yachts, Riva, Pershing e OKEAN Yachts no país.

Com a aquisição do maior travel lift da América Latina, o estaleiro reforça sua posição como referência em inovação no setor náutico.

Sair da versão mobile