Um coquetel oferecido pelo hotel Jo&Joe, no Largo do Boticário, abriu no final desta quinta-feira a exposição CARNAVALESSA, com a arte em plumas e paetês da estilista e agora artista visual Alessa Migani.
Munida de sua paixão pelo Rio, transformada em esculturas de parede — e estampas em longos e curtos vestidos coloridíssimos —, a multiartista emendou um talk no salão de coworking do hotel / hostel que tem o comando da anfitriã e diretora Bia Chaves.

Milton Cunha, sempre divertido e profundo ao mesmo tempo, e vestindo um terno cor de laranja-choque pontilhado de preto by Alessa, mais Bruno Chateaubriand e Roberta Werner, ela da empresa Visit Rio, falaram sobre suas experiências sociais e profissionais no Carnaval carioca neste papo com a artista, que anunciou sua ida para Paris com a família em breve, para um período longo de muito trabalho na moda e na arte, incluindo a mesma exposição de ontem à noite em outro hotel do grupo francês Accor – depois do Jo&Joe e do Santa Teresa MGallery, por onde CARNAVALESSA havia iniciado sua itinerâcia.

A segunda parte do programa aconteceu com a exposição em si na galeria Gozto, no Beco do Boticário, também com a casa cheia, borbulhante como o espumante Búzios, brasileiro com o acento francês da antiga vila de pescadores, e uma também brasileiríssima cerveja Noi para amenizar o calor da noite.

Artistas do elenco da galeria compareceram em peso para prestigiar a expo da mais nova colega de elenco – aliás, a expo CARNAVALESSA vai até 26 de abril – e aproveitaram para mostrar e comemorar a produção de suas peças também presentes em sala especial. São as mesmas que fazem o décor da casa da star Anitta na badaladíssima matéria de capa das edições de março das revistas Casa Vogue, no Brasil, da americana Architectural Digest e da AD México.

O time artsy composto por Jefferson Svoboda, Zazá Lima, Pedro Merat, Mateus Mudat e Joaquim Nabuco compôs os aplausos da plateia presente com Anna Maria Tornaghi, Claudia Faissol, Monica Sanches, D. Célia da Portela, Jacyra Lucas e a vizinha do Beco, a atriz Patricia Bueno e a atriz e cineasta Aymara Limma direto de Veneza.

Além de colecionadores jovens, como o psicanalista Fellip Dutra, e o veterano francês Christian Gonnet, acompanhado de sua amiga Ana Castiglio, dona do restaurante Aprazível, em Santa Teresa.
Uma noite de bebida, diversão e arte, como a gente quer, enquanto aguarda a partida de Alessa e família para a França, porque como está escrito no texto de parede da gozto sobre a mostra, “Ainda temos Paris”…

Fotos VERA DONATO