A Sephora, maior rede de beleza de prestígio do mundo, lança seu primeiro documentário global, Beauty & Belonging (Beleza e Pertencimento), dirigido pela cineasta ucraniana Anastasia Mikova. O curta-metragem traz uma reflexão sobre o papel da beleza na sociedade e como as pessoas, de diferentes culturas e contextos, a definem para si mesmas.
Com mais de 75 colaboradores da Sephora e fundadores de marcas icônicas, o documentário explora experiências e perspectivas únicas sobre o que significa ser belo e pertencer, abordando a inclusão, a expressão pessoal e a liberdade de ser quem se é. As gravações ocorreram ao longo de seis meses em oito países: Brasil, Canadá, EUA, França, Reino Unido, Polônia, Tailândia e China.

Marcele Gianmarino, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão na Sephora Brasil, reforça a importância de continuar a missão da marca em inspirar e acolher cada pessoa, independentemente de sua identidade. O projeto também apresenta depoimentos de fundadores de marcas renomadas como Glow Recipe, Danessa Myricks Beauty, Caudalie, entre outras.
“O Beauty & Belonging traduz nosso compromisso com a criação de um espaço onde a diversidade e a inclusão são pilares fundamentais da indústria da beleza”, diz Andrea Orcioli, Presidente da Sephora Brasil. Anastasia Mikova, ao dirigir o documentário, expressa sua paixão por entender o que torna as pessoas únicas e a conexão entre elas através da beleza.
Sobre a Sephora
Com mais de 52.000 colaboradores em 34 países, a Sephora é a principal marca de varejo de beleza de prestígio no mundo. Oferecendo uma curadoria exclusiva de mais de 500 marcas e com presença física e digital, a Sephora continua a transformar a indústria de beleza, promovendo inspiração e inclusão.