A Temakeria dá mais um passo em sua estratégia de modernização ao lançar um novo sistema de autoatendimento de mesas na unidade de Niterói. Com uma interface intuitiva, a novidade dá mais autonomia ao cliente, permitindo que ele faça seus pedidos no próprio ritmo.
Ao chegar à mesa, o garçom orienta sobre as opções de pedido: à la carte ou rodízio. Assim que o primeiro prato é lançado, a mesa é aberta automaticamente e os pedidos são enviados diretamente para os setores de bebidas, cozinha e sushibar. A partir desse ponto, o cliente gerencia suas escolhas de forma independente, garantindo uma experiência fluida e personalizada até o encerramento da refeição.
O sistema não substitui o atendimento presencial, mas amplia suas possibilidades ao tornar o processo mais ágil e eficiente. Com a automação dos pedidos, os garçons poderão atuar de forma mais estratégica, recomendando pratos aos consumidores.

“O autoatendimento segue a estratégia do rebranding e se conecta diretamente com o público jovem, trazendo uma marca mais atual e alinhada à inovação.” – Bruno Ricardo, Gerente em TI.
Além de otimizar o atendimento, o modelo busca minimizar o tempo de espera e desperdícios na operação.
O cronograma de implementação ocorre de forma gradual, com 40% da operação testando o autoatendimento na primeira semana, antes da adoção total na semana seguinte. A previsão é que toda a rede do Rio conte com a novidade até o fim do primeiro semestre de 2025.
Com esse avanço, a Temakeria reforça seu compromisso com a inovação, acompanhando as tendências tecnológicas do mercado gastronômico. A marca também investe em outras frentes digitais, como soluções omnichannel para realização de pedidos em casa (delivery próprio) e takeaway (retirada no balcão), inteligência artificial para eficiência energética e controle de insumos.
A Temakeria segue inovando e promete mais novidades em breve.
Temakeria
Com uma trajetória consolidada no mercado gastronômico, a Temakeria se destaca como uma das principais redes de comida japonesa contemporânea do país.
Desde a inauguração de sua primeira unidade em 2006, em São Paulo, a marca vem ampliando sua presença e atualmente conta com 22 franquias. Em um novo ciclo de expansão, a empresa investe em um reposicionamento estratégico e na criação de novos formatos de negócio, reafirmando seu compromisso com a inovação e a experiência do cliente.