Alex Ferraz

Track&Field fecha 2024 com R$ 1,4 bilhão em vendas, crescimento de 18,5%

Receita líquida cresceu 21,7% em 2024, comparado ao ano anterior, atingindo R$ 831,8 milhões

Integração omnichannel, expansão da rede, reforma de lojas e aceleração da TFSports impulsionaram sell out e geração de caixa operacional no ano, que apresentou crescimento de 27,8%

Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) manteve seu ritmo consistente de crescimento em 2024. No acumulado do ano, o sell out foi de R$ 1,4 bilhão, representando um aumento de 18,5% em relação a 2023, impulsionado principalmente pelo desempenho das lojas reformadas, que cresceram mais de 30%, além da expansão da rede física, fortalecimento do e-commerce e aumento no fluxo gerado pelos eventos da TFSports. A receita líquida anual totalizou R$ 831,8 milhões (+21,7% YoY), e o EBITDA ajustado atingiu R$ 176,7 milhões, com margem de 21,2%.
 

O desempenho da companhia no quarto trimestre de 2024 foi impulsionado pelo forte resultado nos meses de novembro e dezembro, especialmente durante a Black Friday e Natal, reforçando o posicionamento da marca em produtos presenteáveis, além de demonstrar a força de seu modelo de negócio e o avanço consistente da estratégia omnichannel. O sell out no 4T24 alcançou R$ 465,6 milhões, crescimento de 19,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 

Divulgação

A receita líquida do trimestre foi de R$ 273,3 milhões, 23,1% superior ao 4T23. O EBITDA ajustado totalizou R$ 58,3 milhões, com margem de 21,3%. No acumulado do ano, a geração de caixa operacional foi destaque, somando R$ 100,4 milhões, um aumento de 27,8% em comparação a 2023, reforçando a solidez do negócio.
 

Com recorde de inaugurações em um único ano – foram 41 novas lojas abertas e 43 reformadas – a Track&Field encerrou 2024 somando 398 lojas (53 próprias e 345 franquias), com 45% da rede já no novo conceito Experience Store. “Nossa expectativa é finalizar 2025 com cerca de 60% da nossa rede no novo modelo”, afirma Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.
 

Foco no digital e inovação

Os canais digitais têm ganhado cada vez mais força na composição de vendas totais da companhia. O e-commerce apresentou crescimento de 42,5% no ano, atingindo 9,1% de participação. O ship from store respondeu por 69,2% das vendas online, e a vitrine infinita, que amplia a visibilidade do estoque na rede, já conecta 312 lojas, representando 11,9% do sell out digital.
 

O tfmall, marketplace de produtos premium, ganhou 10 novos sellers durante o ano, totalizando 19 marcas que a empresa considera ter alta sinergia com a T&F e seus consumidores. Já a curadoria de produtos do TFC food & market, parte importante do ecossistema da marca que já conta com 12 unidades, passou a fazer parte do tfmall, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, tanto nas lojas quanto online.
 

O ano também foi marcado ainda por lançamentos de produtos exclusivos que atendem à crescente demanda por peças versáteis e confortáveis como o tênis Aeris e a Perfect-T, camiseta básica de algodão com modelagem e caimento perfeitos. Além disso, a linha Kids ganhou mais relevância com aumento da grade de produtos.
 

“Estamos seguros de que a integração entre canais, com foco na melhor experiência possível para o cliente, é o caminho para mantermos resultados sólidos e consistentes como temos feito ao longo dos últimos cinco anos. Nossa capacidade de inovar em nosso ecossistema de bem-estar e em produtos também tem sido um fator importante para ampliar nosso alcance a diferentes públicos e gerações,”reforça Tracanella.
 

TFSports segue em ritmo acelerado

A TFSports, plataforma de bem-estar da Track&Field, teve um ano de forte expansão, consolidando-se como pilar estratégico da companhia. Foram realizados mais de 3,6 mil eventos (+27,7% YoY), com 391,7 mil inscritos (+65,9% YoY). A base de usuários no aplicativo ultrapassou 868,9 mil (+46,7% YoY), com aproximadamente 8 mil treinadores cadastrados.
 

“A TFSports vem superando expectativas ao conectar milhares de pessoas a experiências transformadoras, promovendo qualidade de vida e fortalecendo nosso ecossistema de wellness. Crescemos exponencialmente no último ano, principalmente, com a tração dada ao Track&Field Experience, realizado em parceria com nossos franqueados. Seguimos dedicados a expandir ainda mais nosso alcance em 2025”, destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Sair da versão mobile