A companhia se destaca como a única empresa global com reconhecimento máximo em sustentabilidade pela CDP pelo nono ano consecutivo
Pelo nono ano consecutivo, o Grupo L’Oréal integra a Lista A da CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos global, como parte das empresas líderes em transparência ambiental, demonstrando desempenho excepcional na abordagem das mudanças climáticas, na proteção das florestas e na garantia da segurança hídrica.
O Grupo L’Oréal é a única empresa a alcançar essa certificação por nove anos consecutivos. As principais conquistas incluem atingir 91% de energia renovável nas instalações do Grupo¹; reduzir o uso de água de suas fábricas e centros de distribuição em 54% por produto acabado²; e alcançar 93% dos ingredientes de base biológica de suas fórmulas sendo rastreáveis e derivados de fontes sustentáveis³.

“Alcançar a pontuação triplo ‘A’ pela nona vez consecutiva da CDP é uma prova do compromisso inabalável de nossas equipes e da profunda integração da sustentabilidade em nosso modelo de negócio. Estamos orgulhosos deste reconhecimento contínuo”, disse Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal.
“Este reconhecimento não premia apenas os grandes avanços que fizemos, mas também reforça nossa responsabilidade de contribuir para um futuro mais sustentável”, disse Ezgi Barcenas, Diretora Global de Responsabilidade Corporativa do Grupo L’Oréal. “Somos movidos pela urgência e pelo tamanho dos desafios que nosso planeta enfrenta. Estamos comprometidos em trabalhar de forma transparente e colaborativa para impulsionar uma transformação significativa em toda a nossa cadeia de valor.”
Totalmente alinhada com a Iniciativa de Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), a CDP detém o maior banco de dados ambientais do mundo, e as pontuações da CDP são amplamente utilizadas para orientar decisões de investimento e aquisição em direção a uma economia sustentável, resiliente e com zero carbono.
A CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D- com base na abrangência da divulgação, consciência e gerenciamento de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como estabelecer metas ambiciosas e significativas.
“Como fundadora do relatório ambiental, a CDP se dedica a construir um mundo onde pessoas, planeta e lucro sejam verdadeiramente equilibrados. Agradecemos muito o apoio do Grupo L’Oréal em nossos esforços para continuar sendo pioneiros em transparência; impulsionando a ação ambiental corporativa”, disse Simon Fischweicher, Head de Eficiência em Entregas da CDP.
“A transparência impulsiona a ação em todos os níveis. As empresas certificadas pelo CDP reduzem suas emissões diretas de 7 a 10% em até dois anos. A divulgação vai muito além de apenas um trabalho. É uma ferramenta para ver com clareza, agir com decisão e gerar mudanças. Se quisermos resolver a crise ambiental, os dados de divulgação devem ser uma ferramenta que toda organização – grande ou pequena – tenha em mãos. A divulgação transparente é a chave, o que significa que agora este compromisso do Grupo L’Oréal é mais importante do que nunca. Com o apoio do Grupo L’Oréal, podemos coletar os dados necessários para trazer à tona novas informações, permitindo que decisões positivas sejam tomadas para o planeta a fim de proteger as gerações futuras.”