Alex Ferraz

Em todas as plataformas, Swara Sampaio vive momento único na carreira de atriz

Divulgação

Swara Sampaio vive um momento único em sua carreira. Após anos no exterior — incluindo passagens por México, Los Angeles, Portugal e França, onde também se consolidou como modelo — a atriz retorna ao cenário audiovisual na televisão, no cinema e no streaming. “Estou extremamente realizada com esses projetos, pois representaram desafios significativos para mim. No entanto, encaro cada um deles como uma oportunidade de crescimento artístico e pessoal. Não poderia estar mais grata por essa fase”, reflete Swara.

A trajetória internacional não apenas ampliou seu repertório profissional, mas também deu à atriz uma perspectiva única sobre a atuação, tornando-a uma artista versátil e em constante evolução. Agora, diante de novos papéis e desafios, Swara reafirma sua paixão pelo ofício e se prepara para conquistar um público ainda maior. Nas telonas, Swara participou pela primeira vez de uma cena nua, o que, sem dúvidas, foi uma barreira vencida. “Fiz uma participação no longa ‘Pecadora’. Não foi fácil fazer uma cena de intimidade, mas contei com a experiência e o cuidado da preparadora Ariella Goldmann. Já a equipe toda me deixou super à vontade, pois nunca tinha feito um nu antes”, comenta ela sobre o filme de Dainara Toffoli. A obra, baseada no livro homônimo da romancista carioca Nana Pauvolih, traz Rayssa Bratillieri como a jovem protagonista Isabel, e José Loreto como o sedutor Enrico, enquanto Marcos Pasquim completa o elenco principal.

Divulgação

A atriz também embarca em mais um desafio ao dar vida à Lúcia no longa “Eu Sou a Lei”, dirigido por Miguel Rodrigues. Forte, destemida e resiliente, a personagem de Swara construiu sua vida enfrentando obstáculos, e nunca fugiu da luta. Funcionária do Vella’s Club, ela mantém uma relação de proximidade com a família de Irandir (Oscar Magrini), oferecendo apoio incondicional após a trágica perda de sua filha, Liliane (Julia Foti). No entanto, a amizade com sua prima Olívia (Jeniffer Setti) é inabalável, mas as duas se veem presas em um pesadelo quando o clube é tomado por sequestradores. Em meio ao terror, Lúcia se recusa a ser apenas uma vítima. Movida pelo instinto de proteção, ela se arrisca para manter Olívia segura, enfrentando o perigo de frente. “A narrativa do filme reflete a brutalidade da violência contemporânea, na qual vidas são ceifadas por motivos ínfimos, enquanto os responsáveis, muitas vezes, permanecem impunes”, destaca a atriz.

Já no universo do streaming, “Beleza Fatal” se destaca como um verdadeiro fenômeno. Produzida pela Max em parceria com a Coração da Selva, a novela, lançada no fim de janeiro, fez história ao se tornar a primeira produção original brasileira da Max alcançar o topo do ranking de conteúdos mais assistidos. Na trama, a atriz interpreta Silvinha, e compartilha cenas com sua irmã gêmea, Swanmy Sampaio, que faz Suzete. “Foi um momento especial dividir o set com minha irmã pela primeira vez em uma novela. A experiência se torna ainda mais gratificante ao contracenar com talentos do calibre de Camila Pitanga e Camila Queiroz”, elogia.

Divulgação

Apesar de estar imersa no universo da moda, Swara não se considera refém dos padrões de beleza. “Nunca me achei bonita de verdade, acredita?”, confessa. Para ela, a beleza vai muito além da aparência. “Não é a primeira coisa que me chama atenção em alguém. Acho que, por estar sempre cercada de pessoas consideradas bonitas, essa questão acaba perdendo um pouco a importância. O que me desperta interesse são valores. Se vier acompanhado de um belo sorriso e um senso de humor afiado, melhor ainda!”, brinca.

A atriz também não se considera extremamente vaidosa. “As pessoas estão tão preocupadas em parecer mais jovens e perfeitas, que acabam se esquecendo do que realmente importa. Minha vaidade é ir todos os dias à academia!”, revela.

Atriz gosta de viver entre a natureza, a arte e o movimento

Nascida em Aracaju, Sergipe, Swara carrega suas raízes com orgulho, mesmo morando atualmente em São Paulo. Apaixonada pela natureza e pelo ar livre, ela encontra nos esportes e na arte o equilíbrio perfeito para sua rotina. “Gosto de praticar esportes e de fazer atividades que me ajudem a manter a calma e a concentração”, diz.

Foi assim que descobriu o yoga, que se tornou um grande aliado em sua jornada pessoal. “Sempre fui muito dispersa. No início, chegava a ter crises de riso durante a prática, mas com o tempo aprendi a focar mais na respiração e a encontrar o meu equilíbrio”, conta ela, que inclui em sua rotina o pilates e a dança.

Mas Swara não se limita ao universo fitness. Quando não está gravando, mergulha em experiências culturais. “A música é meu combustível. Amo jazz e blues”, confessa. Eventos de arte e exposições também fazem parte de sua programação, sempre que tem um tempo livre. “Sou completamente apaixonada por arte. Adoro explorar novas expressões e me perder em galerias e museus”, finaliza.

Redes sociais:
Instagram:
@swarasampaio

Sair da versão mobile