Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 26 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Dr. Peanut registra aumento de 95% no canal alimentar com pasta de amendoim

    Dr. Peanut registra aumento de 95% no canal alimentar com pasta de amendoim

    18/02/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Dr. Peanut

    Marca referência em pasta de amendoim no Brasil surfa na onda do crescimento do mercado e se destaca entre as 10 marcas de alimentos saudáveis mais vendidas no país

    A Dr. Peanut se destaca como uma das marcas que mais cresce, conquistando a 2ª posição de share no canal alimentar de acordo com a Scanntech. A empresa teve um aumento de 95,17% no canal alimentar no comparativo de 2023 para 2024 e ao longo dos anos de atuação já atingiu o marco de produção que equivale a 10% da população brasileira.

    O avanço tem sido rápido. Acompanhando a evolução do setor de pasta de amendoim – que registrou um crescimento de 5,7% – movimentando R$ 131,7 milhões no varejo alimentar também de acordo com a Scanntech.. “Acreditamos que saudabilidade e sabor podem andar juntos. Nosso objetivo sempre foi tornar a pasta de amendoim uma escolha prática e acessível para o dia a dia. Na Black Friday de 2024 fomos a 1º marca mais buscada no Google na categoria de Snack Saudável no Brasil. E alcançando um impressionante share de 62,85% na categoria de pasta de amendoim”, afirma Rocky Santos, Diretor de Marketing da Dr. Peanut.

    Reconhecida pelo ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame, a Dr. Peanut se destaca no mercado, ampliando sua presença para além do público fitness e conquistando novos consumidores com produtos saborosos e nutritivos. Parte desse crescimento vem da estratégia de distribuição da marca, que já está presente em todos os estados brasileiros e em 12 países, além da forte produção sustentada pela planta fabril de 5 mil m² localizada em Curitiba, com capacidade de até 2 milhões de unidades por mês.

    Dr. Peanut

    Comprometida com a proposta de saudabilidade, todas as pastas de amendoim da marca são zero lactose, sem adição de açúcar, glúten ou conservantes, e contam com whey protein. “O consumidor está cada vez mais atento ao rótulo e busca alimentos que entreguem nutrição sem abrir mão do sabor”, explica Santos.

    Entre os principais lançamentos de 2024, a marca apresentou o sabor Doce de Leite em parceria com o MasterChef Henrique Fogaça, e inovou com a pasta de amendoim sabor Banoffee, novidade que além de entregar uma experiência única e saborosa com fórmula rica em proteínas, também se destaca pelo uso de inteligência artificial (IA) para co-criar o design da embalagem, misturando cores vibrantes e holografia em uma estética que reflete a energia e exclusividade da marca.

    A estratégia tem funcionado. Com um modelo de negócio inovador e um plano de crescimento bem definido, a Dr. Peanut segue como um dos principais players do mercado de alimentação saudável, aliando sabor, nutrição e acessibilidade para um público cada vez mais amplo. Após um início de ano promissor, a empresa já mira novas expansões para 2025, buscando ampliar sua presença no varejo alimentar, fortalecer sua linha de produtos e continuar explorando oportunidades no mercado internacional.

    “O mercado de alimentação saudável está em plena expansão no Brasil e no mundo, e a Dr. Peanut tem se posicionado como referência nesse cenário. Nosso foco é oferecer produtos que unam qualidade, sabor e praticidade, porque sabemos que o consumidor busca opções que se encaixem na rotina sem abrir mão do prazer de comer bem. Acreditamos que 2025 será um ano de crescimento ainda maior para a marca, e nosso objetivo é seguir oferecendo a melhor pasta de amendoim para todos os públicos, desde atletas até quem procura um snack mais equilibrado”, conclui o diretor da Dr. Peanut.

    UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR

    Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim gourmet, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O propósito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br. 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Onda leva creators faceless de destaque ao Influent Summit em painel com a Serasa

    12/08/2025

    Evento Rio do Amanhã discute desafios e oportunidades para o estado

    22/07/2025

    João Pessoa: entre as cidades com maior valorização no NE

    15/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Faceta em resina sem desgaste e facetas de resina em SP: estética acessível com mínima intervenção
    • Light celebra 120 anos de história com a instalação imersiva “Anos-Luz”, de Bia Lessa, no MAM Rio
    • Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho
    • H&M estreia no Brasil com loja física e e-commerce
    • Moda, sustentabilidade e arte marcaram o Projeto Tramas
    • Espetáculo “De Toda Forma é Amor” estreia em Fortaleza e propõe reflexão sobre igualdade e diversidade
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.