(Fotografia – André Iosolini)
O álbum foi lançado em novembro, e acompanha um curta-metragem protagonizado pelo artista brasiliense
Com uma semana de lançamento, Acrônico já somava 1 milhão de streams, consolidando Jean Tassy como uma das apostas mais promissoras da música brasileira. O segundo álbum, sucessor do elogiado “Amanhã” (2021), chegou com colaborações potentes, como Liniker, Don L, Wiu, Duquesa e Yago Oproprio, em meio a composições profundas que refletem sobre temas geracionais e a relação com o tempo. Agora, Acrônico alcança o marco de 4 milhões de plays no Spotify. Ouça Acrônico aqui.
“Estou feliz com o desempenho de streams do disco e mal posso esperar para o início dos shows. Como eu sempre digo, o lançamento do disco é só a primeira etapa”, afirma Jean.
Depois de três anos de seu último álbum, o artista apresentou o novo disco, como uma conexão com seus trabalhos anteriores, que ao mesmo tempo quebra o sentido do que foi feito até aqui, num desejo de inaugurar um novo momento – em uma produção mais madura e esteticamente cuidadosa. Além do disco, Jean Tassy também lançou um curta-metragem homônimo, dirigido por Helder Fruteira e Carol Aó, que explora os dilemas contemporâneos da necessidade de performar nas redes sociais.