Alex Ferraz

Instituto Claro divulga finalistas da 13ª edição do Campus Mobile

O Instituto Claro anuncia os 18 projetos de universitários e recém-formados, de nove estados, que passam para a próxima fase da 13ª edição do Campus Mobile, depois de uma semana de trocas e aprendizados. Os finalistas representarão os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe.

O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os participantes a desenvolverem soluções mobile por meio de aplicativos, produtos e serviços que promovam impacto social dentro de seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Green Tech & Agtech, Saúde e Smart Cities. Os vencedores, que ganharão uma viagem de imersão para o Vale do Silício (EUA), serão conhecidos no segundo semestre.

Divulgação

Nesta edição, 793 estudantes de todo o Brasil inscreveram suas ideias por meio de 389 projetos. Em fevereiro, cerca de 230 participantes integraram as atividades da Semana Imersiva presencial, em São Paulo, na sede da Claro e no prédio do Inova USP, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Neste grupo, cerca de 48% jovens se autodeclaram pretas ou pardas, além de uma participação feminina de 42%.
 

Confira os finalistas:

Diversidade

Educação

Entretenimento

Green Tech & Agtech

Saúde

Smart Cities

Realizado pelo Instituto Claro em parceria com o LSI-TEC, braço tecnológico do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o concurso seleciona jovens de todo o Brasil que possuem interesse em apresentar soluções mobile que causem impacto social.

Sair da versão mobile