Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 17 de outubro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Turismo»Mercure Pinheiros é o primeiro hotel do Brasil a oferecer atendimento simultâneo em Libras

    Mercure Pinheiros é o primeiro hotel do Brasil a oferecer atendimento simultâneo em Libras

    13/02/2025Nenhum comentário Turismo
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, o Mercure São Paulo Pinheiros, parte do portfólio da Accor, é o primeiro hotel do Brasil a implementar Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de uma plataforma digital. Em parceria com o ICOM, solução desenvolvida pela ONG AME, a iniciativa permite que hóspedes e clientes com deficiência auditiva se comuniquem facilmente com a equipe do hotel, promovendo uma experiência de hospedagem mais acessível e inclusiva.

    A novidade funciona de forma simples e intuitiva: ao chegar ao hotel, o hóspede escaneia um QR Code e se conecta com um intérprete em tempo real como em uma chamada de vídeo, que realiza a intermediação com a equipe do Mercure Pinheiros. O serviço está disponível na recepção, nos quartos e no restaurante, operando 24 horas, inclusive em feriados, com suporte de mais de 100 profissionais qualificados em Libras.

    “Acreditamos que a hospitalidade deve ser acessível a todos, e esta iniciativa reforça nosso compromisso em eliminar barreiras e tornar a comunicação mais inclusiva. Nosso objetivo é garantir que os hóspedes se sintam acolhidos e tenham uma experiência plena em nosso hotel. E este é apenas mais um passo nessa jornada: o hotel continua investindo em melhorias e adaptações para garantir um ambiente cada vez mais acessível a todas as pessoas”, destaca Filipe Nobrega, gerente geral do Mercure São Paulo Pinheiros.

    “A parceria entre o ICOM e o hotel Mercure Pinheiros não é apenas um avanço para o setor hoteleiro, mas um marco na inclusão de pessoas com deficiência no turismo. Acessibilidade e lazer devem caminhar juntos, garantindo que todos tenham o direito de viajar e desfrutar de experiências com autonomia e dignidade. Esse lançamento só reforça a missão do ICOM: quebrar as barreiras da comunicação”, comenta José Araújo, CEO do ICOM e Presidente da AME.

    Compromisso com a diversidade e inclusão

    A iniciativa do Mercure Pinheiros está alinhada ao compromisso da Accor de promover acessibilidade e inclusão social em toda a sua rede. O hotel já conta com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência física, incluindo apartamentos adaptados com portas e banheiros amplos, cofres e travesseiros em altura adequada, olho mágico em duas alturas e equipamentos disponíveis como cadeiras de banho e escadas para pessoas com nanismo.

    Além disso, o hotel recentemente conquistou a certificação internacional Green Key, que reconhece estabelecimentos comprometidos com práticas sustentáveis e de impacto positivo em aspectos sociais, além dos ambientais.

    Laís Souza, Gerente de Diversidade, Equidade & Inclusão da Accor Américas, reforça o compromisso do Grupo em oferecer estadias inclusivas e acolhedoras. “Na Accor, diversidade, equidade e inclusão fazem parte do nosso DNA e são fundamentais para o sucesso do Grupo. A hospitalidade é sobre pessoas, e nosso papel é garantir que todos sejam bem-vindos, respeitados e tenham acesso a serviços de qualidade. A iniciativa do Mercure Pinheiros é um exemplo concreto desse compromisso”, afirma a executiva.

    Com essa ação, o hotel lidera o caminho em acessibilidade na hotelaria nacional, promovendo experiências mais democráticas e inclusivas para todos os viajantes.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    CDesign Hotel prepara Natal 2025 repleto de magia e experiências

    15/10/2025

    Almenat Tapestry by Hilton celebra outubro com diversão e natureza

    15/10/2025

    As melhores praias para famílias nos arredores de Natal

    15/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Influenciadoras mirins movimentam o primeiro dia do Max Fashion Tour em Fortaleza
    • Os bastidores da arte: os desafios da tatuagem e como transformei obstáculos em força
    • Por que os investimentos alternativos e a diversificação internacional são o caminho para o investidor brasileiro
    • Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”
    • Com Carol Castro, Bruno Fagundes, Gustavo Mendes e Angela Rebello, comédia “A Manhã Seguinte” chega a BH
    • Iuna Falcão abre caminhos para o novo álbum com o single “Coração Melão”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.