A Skala Cosméticos, uma das maiores empresas de haircare do Brasil, anuncia a contratação de Luis Delfim como seu novo CEO. Delfim tem uma vasta experiência em cargos de liderança no mercado de bens de consumo, nos quais conduziu empresas de alto crescimento.
Nos últimos sete anos, ele foi CEO da Softys, onde comandou um processo de expansão que multiplicou o faturamento da companhia por cinco vezes. Ao fim desse processo, a Softys se tornou líder do mercado brasileiro de fraldas e tissues. Antes da Softys, Delfim passou por empresas como Coca-Cola, AT&T, Trifil e Marisol. Delfim substitui Cyro Gazola, que encerrou seu ciclo na empresa em 2024.
![](https://alexferraz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/unnamed-2-33.jpg)
Fundada em 1986, a Skala é uma das marcas que mais crescem no setor de beleza nacional, com expansão anual de cerca de 30% nos últimos 8 anos e produtos presentes em mais de 45% dos lares brasileiros. A empresa se destacou nos últimos anos pelo aumento de suas exportações: a Skala vende seus produtos em mais de 70 países, com destaque para os Estados Unidos.
Há um ano, a Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais de private equity, anunciou um investimento estratégico na Skala. “É uma satisfação receber o Delfim como novo CEO da Skala, companhia que tem uma agenda intensa de projetos para acelerar ainda mais seu crescimento”, diz Rafael Patury, sócio da Advent International e Presidente do Conselho de Administração da Skala. “Seu histórico na liderança de empresas de bens de consumo e o conhecimento profundo que tem dos mercados brasileiro e internacional irão contribuir enormemente para a Skala”.
Desde a entrada da Advent, a companhia ultrapassou a marca de um bilhão de reais de faturamento e se tornou a #1 do Brasil em Cuidados com Cabelos em volume. A Skala segue investindo em inovação, e lançou no final do último ano as linhas Frutástica e Glicólico, que representaram um grande sucesso, com mais de 15 milhões de unidades vendidas em poucos meses. Para 2025, a marca terá um número ainda maior de lançamentos, reforçando seu compromisso com inovação e qualidade. Além disso, as vendas internacionais da Skala cresceram substancialmente, aumentando sua participação no faturamento da companhia, com destaque para a forte expansão nos Estados Unidos.
Para sustentar esse crescimento, a Skala fez importantes investimentos em infraestrutura, aumentando sua capacidade produtiva em aproximadamente 25% em 2024 e iniciando, em Janeiro de 2025, a construção de uma nova fábrica. A empresa também inaugurou um novo centro de distribuição em 2024 e planeja uma nova expansão em 2025.
“A combinação de uma marca forte, estratégia vencedora e um time altamente qualificado fez da Skala uma potência no mercado de haircare”, diz Luis Delfim. “Estamos no meio de um ciclo de expansão que trará muitas oportunidades para todos, e é uma honra chegar num momento tão empolgante para a empresa”.
Sobre Skala Cosméticos
No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O “Banho de Creme”, inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala conquistou 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.
A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.