Um dos campeões do torneio entre projetos sociais dará o primeiro saque do ATP 500 na segunda-feira
Nesta quarta-feira, dia 12, terão início o Torneio Winners e o treinamento dos boleiros da 11ª edição do Rio Open, apresentado pela Claro. O Winners é voltado especialmente para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Paraty Tênis, Futuro Bom e Tênis na Lagoa, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open.
Os participantes também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open, alguns deles vão fazer parte da equipe de Ball Kids, os famosos “boleiros” e um dos campeões do torneio terá a honra de dar o primeiro saque do Rio Open na segunda-feira, dia 17.
Desde a primeira edição, em 2014, o maior torneio de tênis da América do Sul apoia iniciativas sociais e acredita no poder transformador através do esporte. Além disso, 18 jovens dos projetos serão treinados para atuar nas áreas de Controle de acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising do Rio Open 2025.
Mais sobre o Torneio Winners:
O torneio entre os projetos sociais será realizado de 12 a 14 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A competição será dividida em 6 categorias (sendo 2 femininas e 4 masculinas). Além de poderem usufruir da incrível estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias ganharão troféus do torneio, em cerimônia de premiação que será realizada no dia 17, no camarote Pedra da Gávea.
E mais: cada vencedor por projeto vai ganhar uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em São Paulo.
Serviço:
Torneio Winners:
Quarta, 12/02: 9h às 13h
Quinta, 13/02: 8h às12h
Sexta, 14/02: 8h às 11h
Segunda, 17/02: premiação, das 10h às 11h30
Treinamento de boleiros:
12 a 14/02 – 15h às 17
Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT
Site oficial do Rio Open