Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Turismo»Barra da Tijuca se firma como o destino favorito dos latinos no Rio, combinando preços acessíveis e infraestrutura moderna.

    Barra da Tijuca se firma como o destino favorito dos latinos no Rio, combinando preços acessíveis e infraestrutura moderna.

    10/02/2025Nenhum comentário Turismo
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Reforço da malha aérea, promoção internacional do estado e grandes eventos, como o show da popstar Shakira nesta terça (11), impulsionam o crescimento do turismo na cidade, especialmente entre os principais mercados emissores da América do Sul

    O Rio de Janeiro vive um momento de retomada do turismo internacional, com um crescimento de 26,8% em 2024, o dobro da média nacional (12,6%) e acima do mercado internacional (11%), segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Esse movimento é impulsionado pelo reforço da conectividade aérea, o retorno do protagonismo do Aeroporto RIOGaleão e estratégias de promoção internacional do turismo do estado. Complementando esse cenário, a agenda cultural do Rio tem papel fundamental na atração de visitantes, com eventos de grande porte, como o aguardado show da popstar colombiana Shakira, agora no dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR/RJ), o ano de 2024 fechou com 1,5 milhão de turistas internacionais, confirmando a projeção de ultrapassar a marca de 1,5 milhão e alcançar níveis semelhantes aos de 2014. Entre os principais mercados emissores, três são da América do Sul: Argentina (455.299 turistas), Chile (278.902) e Uruguai (56.623).

    Esse crescimento reflete o impacto de mais estratégias de conectividade e marketing turístico. O destaque fica para o perfil de hospedagem escolhido: a Barra da Tijuca tem se consolidado como a região preferida dos turistas latinos. Para o show de Shakira, a operadora DMC Mais Brasil Viagens, do empresário Flávio Valle, está organizando o receptivo de quase 500 turistas latino-americanos, vindos principalmente de Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. “Cerca de 90% desses turistas optam por se hospedar na Barra da Tijuca, onde as tarifas hoteleiras podem ser até 30% mais acessíveis em comparação a bairros turísticos tradicionais, como Copacabana e Ipanema”, explica Flávio.

    shakira_1_divulgação

    Além dos preços competitivos, a região oferece praias mais tranquilas, infraestrutura moderna e uma ampla variedade de opções gastronômicas e de lazer. “Isso é ideal para um público que, em grande parte, já conhece os pontos turísticos clássicos do Rio e busca explorar novas perspectivas da cidade enquanto se prepara para o evento”, complementa o empresário.

    E esse interesse crescente se reflete também na hotelaria local. No Lagune Barra Hotel, localizado no complexo do Riocentro, na Barra Olímpica, o público latino tem se tornado cada vez mais expressivo. Para esta alta temporada, o volume de room nights aumentou 113% em relação ao ano anterior. “Esse número pode ser ainda maior, considerando que alguns hóspedes têm dupla cidadania e podem apresentar um RG em vez do passaporte do seu país de origem”, destaca Fernando Amorim, gerente-geral do Lagune Barra Hotel.

    Com o objetivo de fortalecer o turismo brasileiro na América Latina, o Lagune Barra Hotel participou da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2024, em Buenos Aires, e da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar 2024), em Assunção, representado pelo coordenador de vendas, Alexandre Rodrigues. “Vemos o mercado latino com um enorme potencial de crescimento. Participamos dessas feiras para entender melhor as preferências do público latino e posicionar o Lagune Barra Hotel como uma escolha de destaque”, ressalta Fernando.

    Segundo Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRIO), os mercados latinos são fundamentais para o turismo carioca, com Argentina e Chile liderando historicamente a demanda. “Esse movimento crescente é muito bem-vindo, especialmente porque gera uma alta demanda por hotéis de 3 a 4 estrelas, que têm uma presença significativa na cidade”, afirma.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Wine in Búzios entra em sua segunda semana com jantares harmonizados, vinhos especiais e experiências artísticas

    23/06/2025

    Pousada em Maragogi revoluciona hospedagem com conceito autêntico, permitindo topless e lança curso digital sobre Airbnb

    18/06/2025

    Três festivais para curtir vinho e gastronomia no feriadão

    12/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    • IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.