As novas parcerias visam fortalecer a essência da marca através dos pilares de conforto, beleza e liberdade
A Usaflex, referência no mercado brasileiro de calçados que aliam conforto com beleza, dá um passo estratégico em sua comunicação para 2025 e anuncia as apresentadoras Ticiane Pinheiro e Fernanda Souza, a atriz Cláudia Raia e a ginasta e atleta olímpica Flávia Saraiva como as novas embaixadoras da marca. As escolhas, segundo a calçadista, reforçam os pilares centrais da Usaflex: conforto, beleza e liberdade.
Manuela Cardona, Diretora de Marketing da Usaflex, explica que a escolha das personalidades reflete as trajetórias únicas de cada uma, alinhadas aos pilares centrais da marca, que reforçam o conforto como essência. Segundo a Diretora, Ticiane Pinheiro, que já vinha colaborando com a Usaflex em ações anteriores e na criação de conteúdos como influenciadora, simboliza o pilar de Liberdade, indo além da física, mas com uma mensagem sobre escolhas e versatilidade que representam a mulher moderna. Fernanda Souza representa o pilar de Beleza, conectando-se ao público por meio de sua autenticidade. Já Cláudia Raia incorpora o pilar de Conforto, destacando a importância do conforto em movimento. Juntas, elas traduzem a essência da marca para quem busca atitude em suas escolhas.
“A escolha dessas três personalidades foi cuidadosamente pensada para transmitir a mensagem de que conforto e beleza podem, sim, caminhar juntos. Fernanda, Ticiane e Claudia traduzem esses diferentes estilos e momentos da vida da mulher, dialogando diretamente com o DNA da Usaflex“, afirma a diretora. “Além disso, nosso compromisso é reforçar os pilares da marca em cada interação, criando uma conexão emocional duradoura com o consumidor.”
Flávia Saraiva, atleta olímpica, completa o time de embaixadoras representando a linha Poofy, um dos best seller da Usaflex. Com uma trajetória marcada pela superação e excelência, a ginasta reflete a essência dos calçados Poofy ao simbolizar também o conforto, leveza, mobilidade, movimento e equilíbrio.
Campanhas e expectativa de mercadoAs novas embaixadoras estarão à frente de ativações digitais, campanhas publicitárias e ações especiais que destacarão os lançamentos da marca em 2025. As campanhas digitais da Usaflex, focadas em influenciadores e criadores de conteúdo, serão conduzidas pela Cely, martech de influência, que se torna o novo parceiro da marca nesse universo. Com essas parcerias, a empresa espera não apenas fortalecer sua liderança no mercado nacional de calçados femininos e confortáveis, mas também expandir sua presença digital e atrair novos públicos que buscam por produtos que entreguem design diferenciado e bem-estar.
Mais sobre a UsaflexFundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 300 franquias espalhadas por todo território nacional.