Para Natasha Romaszkiewicz, cofundadora da Box Magenta, os consumidores têm preferido soluções focadas e não invasivas, além de opções personalizadas
A personalização de tratamentos de beleza foi uma das tendências mais marcantes de 2024, e em 2025, essa busca por cuidados cada vez mais individualizados tende a crescer. De acordo com dados da Box Magenta, beautytech de assinatura personalizada, cerca de 70% das assinantes buscaram produtos para tratar olheiras e manchas em sua rotina de beleza no ano passado. Esse número reforça um comportamento de consumo crescente em que as pessoas têm optado por soluções focadas e não invasivas, mas que contenham ativos para tratamentos mais profundos e direcionados com resultados a longo prazo, como séruns e máscaras faciais.
Essa demanda por cuidados mais precisos se reflete em uma mudança de perspectiva sobre a beleza em 2025. A WGSN, renomada consultoria de tendências, destaca a chamada “preguiça terapêutica”, que transforma o descanso em autocuidado, com produtos sensoriais, como um dos pilares deste ano, mostrando que o autocuidado será mais integrado ao bem-estar físico e mental.
“Em 2025, a beleza se transformará em um cuidado integral, onde o bem-estar físico e mental caminham lado a lado com a estética. As pessoas buscam soluções que não apenas melhorem a aparência, mas também proporcionem momentos de autoconexão e relaxamento. Na Box Magenta, estamos atentos a essa evolução, oferecendo produtos que promovem um autocuidado completo”, explica Natasha Romaszkiewicz, cofundadora da Box Magenta.
Nesse contexto, os produtos de beleza ganham um papel ainda mais relevante, não apenas focados em estética, mas em proporcionar momentos de relaxamento e revitalização. Produtos aromaterápicos e multifuncionais, por exemplo, são apostas fortes, ajudando as consumidoras a aliviar o estresse e a se reconectar consigo mesmas.
“Incentivamos as pessoas a usarem a beleza como uma ferramenta de bem-estar e autodescoberta; a investir apenas naquilo que gostam e que funciona para elas, evitando desperdícios; e a se divertir nesse processo de testar e conhecer novos produtos”, comenta Natasha.
As tendências atuais vão além da simples aplicação e uso de cosméticos; elas envolvem um retorno ao essencial, com foco em resultados naturais e customizados, que atendem tanto às necessidades individuais quanto ao desejo de promover bem-estar e consumir de forma consciente. Pensando nisso, a especialista separou as principais tendências de beleza para 2025. Confira:
Made in Brasil
O mercado de beleza brasileiro sempre foi uma verdadeira potência, mas ele evoluiu de forma impressionante nos últimos anos e deve continuar em alta e crescendo em 2025. Isso porque não foram apenas as marcas que investiram e inovaram em suas formulações e lançamentos, mas também o público que notou esse avanço e passou a valorizar os produtos nacionais. Atualmente, muitas marcas brasileiras dão aula quando o assunto é paleta e multifuncionalidade, visando dar conta da nossa pluralidade e demandas específicas! Na curadoria da Box Magenta temos excelentes exemplos disso, como Sallve, Contém1g, CARE Natural Beauty e, a veterana e atemporal, Natura. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza nacional deve atingir US$ 32 bilhões até 2027.
A era do blush continua
Depois de ser o grande protagonista da maquiagem em 2024, o blush continua com tudo em 2025, mas agora com uma energia ainda mais ousada e vibrante. As tendências de blushes, como “blush chinelada” e o “boyfriend blush”, se expandem, com diferentes texturas, acabamentos e cores. O Pinterest Predicts já apontou o blush roxo e o efeito aura como apostas para o ano, e a Box Magenta, sempre antenada nas necessidades de suas assinantes, já está selecionando os produtos mais inovadores para que suas clientes possam brilhar com makes cheias de cor e personalidade.
Marrom quente e aconchegante
A Pantone elegeu o “Moccha Mousse” como a cor de 2025, um marrom quente e aconchegante que evoca sensações de conforto, calor e sofisticação. Esse tom versátil, presente nas roupas e nas tendências de maquiagem, traz uma elegância atemporal e é fácil de combinar. Para quem ama um visual sóbrio e chique, o Moccha Mousse promete ser um dos grandes hits de 2025, sendo uma excelente opção tanto para batons quanto para sombras e blushes.
Tecnologia e Personalização
Em um cenário onde as pessoas estão cada vez mais informadas, a tecnologia surge como uma grande aliada no universo da beleza. As tendências para 2025 indicam que a busca por fórmulas limpas, eficazes e sustentáveis continuará forte, mas o grande destaque será a personalização. Desde a escolha de ativos até a formulação de cosméticos adaptados a cada tipo de pele, os consumidores terão acesso a produtos cada vez mais inteligentes e customizados. A Box Magenta, por exemplo, já oferece experiências únicas para seus assinantes com curadorias personalizadas e embalagens que refletem o estilo de vida e as preferências de cada cliente. “Realmente acreditamos em uma jornada da beleza, em uma experiência contínua. Além do perfil de beleza, nossa tecnologia proprietária leva em consideração os produtos que cada pessoa recebeu em boxes anteriores para definir quais ela vai receber na próxima.”, completa Natasha.
O banho premium com skincare da cabeça aos pés
Por fim, no meio da correria do dia a dia, um momento de tranquilidade e autocuidado é o que muitas pessoas estão buscando para garantir relaxamento e renovação. Diante disso, um novo conceito foi difundido nas redes sociais, o banho premium. Ele tem se tornado essencial nas rotinas de beleza, trazendo não apenas sensações de frescor e limpeza, mas também promovendo um ritual de bem-estar completo: cabelos, rosto, corpo e mente.
Nesse novo cenário, fica claro que a beleza do futuro será focada cada vez menos na busca pela perfeição e sim em experiências sensoriais, personalizadas e completas, com resultados a longo prazo e que proporcionem momentos de autodescoberta.
SOBRE A BOX MAGENTA
A Box Magenta é um clube de assinatura de beleza personalizado, criado para todas as pessoas que amam esse universo: as que acompanham todos os lançamentos e tendências, e adoram ter sempre produtos novos para testar; as que não têm tempo ou paciência para descobrir quais produtos comprar, mas não querem errar; e as que estão buscando se cuidar mais, porém não sabem por onde começar.
Fundada em 2019, em Campinas, a beautytech tem parceria com grandes marcas, como Natura, L’Occitane au Brésil, Sallve e Bruna Tavares, e com marcas autorais e novas no mercado, como Alchi e Flô Biocosméticos. A Magenta combina tecnologia e uma curadoria diversa e cuidadosa para enviar os produtos certos para cada pessoa e garantir uma experiência de beleza completa, descomplicada e surpreendente, sem desperdício ou acúmulo. Todo mês, são 5 produtos full-size perfeitos para sua pele, cabelo e makes. Para quem busca um jeito mais prático, inteligente e divertido de consumir produtos de beleza.