Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 4 de fevereiro 2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Design»Marca brasileira Eleonora Hsiung estreia na NYFW com acessórios para a KENNZAI

    Marca brasileira Eleonora Hsiung estreia na NYFW com acessórios para a KENNZAI

    04/02/2025Nenhum comentário Design
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Marca de acessórios premium comandada pela designer Eleonora Hsiung assina itens únicos para a coleção de estreia da KENNZAI, etiqueta da também brasileira Bel Zaiden

    A designer paulista radicada em Goiânia Eleonora Hsiung se formou em Direito, mas desde sempre sua vocação para materializar criatividade e poesia pulsava. Tanto que ela gosta de se descrever como “imagineer”, termo que mistura as palavras em inglês para imaginação e engenharia. Engenheira da imaginação, coloca sua criatividade a serviço do que quer que possa ser atravessado pelo olhar poético e dirige o setor de criação da marca de acessórios premium Eleonora Hsiung Atelier desde 2011.
     

    A empreitada é mantida em sociedade com Julliana Araújo, jornalista de formação e parte essencial da profissionalização do negócio. O compromisso com a autoralidade e o forte trabalho artesanal são base do DNA da etiqueta, conhecida pelos acessórios de linhas apuradas e marcantes, pensadas de forma única para cada peça – não à toa, a expressão que define o trabalho da etiqueta é “formas inconformistas”. Tudo é projetado e produzido no estúdio do Eleonora Hsiung Atelier, sediado, como todas as suas outras frentes em Goiânia, cidade de origem das fundadoras. Um seleto grupo de ourives serra, corta, solda, lima a matéria-prima bruta e a transforma em obras de arte vestíveis que carregam os fundamentos da essência da marca: conceito, atitude e artesania.
     

    A identidade forte e o preciosismo no desenvolvimento das peças levaram o nome do ateliê aos holofotes nacionais, conquistando reconhecimento da imprensa especializada e do mercado de moda, além da criação de coleções em parceria com grifes como Juliana Jabour e Lenny Niemeyer, que tornaram Eleonora Hsiung Atelier presença frequente nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW). Nas edições mais recentes, de 2023 e 2024, a marca desenvolveu os acessórios para o desfile da Thear, etiqueta também do Centro-Oeste. Todas as peças criadas para desfiles e coleções específicas ganham versões comerciais, disponíveis no seu e-commerce (eleonorahsiung.com.br), que alcança o Brasil e o exterior, e na loja própria, em Goiânia.

    KENNZAI e Eleonora Hsiung Atelier: Frame of Freedom

    Repertório não falta para o Eleonora Hsiung Atelier chegar ainda mais longe com suas criações, e é justamente no encontro do universo criativo da marca com outro complementar que surge o passo em direção às passarelas internacionais, mais especificamente, às da New York Fashion Week (NYFW). A colaboração com a KENNZAI, etiqueta feminina da diretora criativa brasileira Bel Zaiden, também de Goiânia, radicada em Nova York há nove anos e com formação em arquitetura e moda, surge em torno do elemento criativo essencial para as duas marcas: a forma.

    A celebração da força da estrutura e da fluidez e as relações entre elas dão o tom do desfile de estreia da KENNZAI, que acontece dentro do calendário nova-iorquino (entre os dias 6 e 11 de fevereiro), produzido pela Runaway 7 Fashion, tendo como locação um dos melhores locais para eventos de Nova York, o Sony Hall, na Times Square, área central da cidade. Em sua primeira coleção, a KENNZAI, que faz um manifesto criativo para afirmar a independência feminina e o poder da expressão individual, investiga através das experimentações com formas e volumes significativos a articulação entre estrutura e a liberdade da fluidez, tendo como maior referência o trabalho da artista contemporânea do Azerbaijão, Aida Mahmudova, em especial a exposição Room With a View.

    Nesta obra de Aida, são tratados os temas de transição, mudança e confinamento, traduzidos por imagens imagens introspectivas e camadas de narrativa que questionam as noções de espaço e liberdade. Os diversos estados das formas guiam todo o contexto da coleção, batizada de Frame of Freedom – que, numa tradução livre, significa moldura de liberdade, encapsulando muito bem o que o projeto criativo pretende representar. A partir desse mesmo mote e das mesmas referências artísticas, num trabalho a quatro mãos, Eleonora realizou pesquisas em torno do trabalho de Mahmudova para criar os acessórios e encontrou o conceito que foi uma das forças norteadoras do projeto.

    Liminality é um termo que se refere a estados de transição e transformação, momentos entre-lugares, ou que Aida define como no longer, not yet (não mais, ainda não). “Fazer parte de uma narrativa tão rica foi uma oportunidade de beber de duas fontes criativas: o trabalho de Bel Zaiden e o universo reflexivo de Aida Mahmudova”, conta Eleonora. “O conceito de liminality abriu um caminho para explorar estados de transformação e liberdade, resultando em peças que dialogam diretamente com a essência da KENNZAI e da coleção Frame of Freedom”, completa.

    Essa abordagem permitiu ao Eleonora Hsiung Atelier elaborar complementos autorais para os oito looks que serão apresentados pela KENNZAI, utilizando materiais e formas que conectam arquitetura, moda e poesia visual. As peças refletem a linguagem arquitetônica e a estética fluida da KENNZAI, enquanto trazem o DNA ousado e inconformista do ateliê goiano. A colaboração com Eleonora reforça a dimensão simbólica e sofisticada das criações de Bel Zaiden, explorando o equilíbrio de forma, função e emoção.

    A apresentação de Frame of Freedom acontece no sábado, dia 8 de fevereiro, às 13h, no fuso horário da Costa Leste dos EUA (às 11h, no horário de Brasília).
     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Argus Caruso destaca arquitetura de terra para cidades sustentáveis

    06/11/2025

    Cristiane Turcato transforma resíduos de poliuretano em arte

    06/11/2025

    Designers exploram a alma das cores no CasaShopping

    17/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Léo Santana e Dennis DJ fazem show grátis no Folia Goiás

    04/02/2026

    Pier Mauá recebe Super Bowl LX Experience da NFL no Rio

    04/02/2026

    Parapharmacie estreia na Galeries Lafayette Paris Haussmann

    04/02/2026

    Pivetti integra mostra “Cromatismo” no Vogue Gallery BR

    04/02/2026

    Vivo leva clientes de PE para o Galo da Madrugada em 2026

    04/02/2026

    Fairmont Rio faz Feijoada da Apuração com Marvvila

    04/02/2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2026 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.