Com foco no consumidor brasileiro, a marca revoluciona o mercado de beleza com uma estratégia inovadora que combina distribuição massiva, experiências interativas e um aporte inédito em comunicação
Garnier foca em produto com tecnologia inovadora e preço acessível para o mercado de beleza com o lançamento da linha de hidratantes faciais Toque Seco, formulado para todos os tipos de pele e com textura única. Para celebrar a novidade, a marca lança sua maior campanha 360º, apostando em uma estratégia pioneira que combina distribuição massiva, experimentação interativa e uma forte presença digital.
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Confiando na textura única e jamais vista do produto, que nem os maiores experts de skin conseguiram nomeá-la, a marca vai espalhar pelo Brasil 1 milhão de sachês para experimentação, onde consolida sua liderança no setor ao engajar consumidores, influenciadores e imprensa em uma experiência única e sensorial. A campanha inclui ainda blind tests e torture tests, que destacam a eficácia do Toque Seco e ampliam a interação direta do público com o produto. Esses esforços são complementados por um robusto investimento em pontos de venda e e-commerce, garantindo uma conexão completa em todas as etapas da jornada do consumidor.
“Este lançamento não é apenas sobre um produto inovador, como é o Toque Seco, mas também sobre como a Garnier enxerga o futuro do mercado de beleza. Nossa estratégia com a maior campanha 360º já feita pela marca reflete nossa confiança na eficácia do produto e em um relacionamento transparente com o consumidor”, explica Daniel Martins, diretor da marca Garnier no Brasil. “Queremos ir além do tradicional, criando um movimento de empatia e conexão real com nosso público. A campanha de lançamento vem com a proposta de ‘O hidratante até para quem odeia hidratante’, que reforça a sua textura revolucionária, diferente de tudo que existe atualmente no mercado de hidratação”
Por trás da maior estratégia de comunicação 360º da marca
A campanha foi desenhada para maximizar awareness, fortalecer advocacy e potencializar a conversão. A presença massiva em plataformas digitais, influenciadores e estratégias de out-of-home (OOH) garantirá o alcance de milhões de consumidores nas principais cidades brasileiras. Este movimento marca o maior investimento histórico da Garnier em mídia, com recursos direcionados a gerar resultados tangíveis de curto e longo prazo.
Além disso, a distribuição de 1 milhão de sachês para experimentação, visa colocar o produto para ser testado massivamente, uma aposta da marca na superioridade e revolução da textura desse lançamento, que é diferente de tudo o que o mercado de hidratação oferece hoje.
O Toque Seco também é destaque com alto investimento no ponto de venda, além de um plano de e-commerce projetado para impulsionar vendas online com estratégias de alto impacto. O total investido na campanha, 65% a mais de investimento da marca em ações de comunicação e engajamento com o consumidor quando comparado ao último ano, reflete a ambição da marca em transformar este lançamento em um marco no mercado brasileiro de beleza.
Como parte da campanha, a Promo Você Influencer Garnier foi criada para engajar influenciadores e consumidores nas redes sociais, incentivando conteúdos criativos e interativos sobre o Toque Seco. A disputa reserva para o primeiro lugar prêmio de R$100 mil em contrato de influencer com a marca, e, para cada um dos top 10 com maior engajamento, 1 par de ingressos para um evento exclusivo da marca em SP, e, para cada um dos top 100 com maior engajamento, R$1 mil em produtos do Grupo L’Oréal.
Garnier também prepara um segundo grande momento para o Toque Seco, com foco em proporcionar uma experiência imersiva para os consumidores e influenciadores e aprofundar o vínculo entre o público e o produto. Este movimento reforça o compromisso da marca em criar relações duradouras e significativas com seus consumidores e terá detalhes anunciados em breve.
Sobre Garnier
Garnier se inspira na natureza e emprega alta tecnologia para combinar ativos naturais em seus produtos e oferecer a todos os homens e mulheres uma beleza saudável. Presente em 120 países e lançada na Europa há mais de 100 anos, é a segunda marca do Grupo L’Oréal. Em seu portfólio mundial, possui mais de 200 produtos, que vão de tratamento da pele ao tratamento capilar, proteção solar, coloração e desodorante. No Brasil, Garnier está presente no mercado de coloração e skincare.