A MAG, especialista em vida e previdência, lançou nesta segunda-feira (3) seu filme institucional para comemorar seus 190 anos, em um evento exclusivo para os colaboradores da empresa, no Teatro Riachuelo Rio. O vídeo que celebra o aniversário da marca, cuja trajetória está atrelada à do Brasil e é reconhecida como a precursora da previdência no país, homenageia a cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “Vestindo o Rio de Azul”, cor da companhia, a campanha ilumina pontos turísticos marcantes da cidade que é berço de sua história.
Criada pela agência DPBR, o filme propõe uma reflexão sobre como o azul é a cor que abraça e representa a vida, e como ele se faz presente na rotina dos cariocas – seja no mar, no céu ou à noite. Seguindo este mote, a MAG iluminou pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã e a Rio Star, a icônica roda gigante da zona portuária.
O Cristo Redentor, maior símbolo do país e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, recebeu uma projeção com um coração e o azul da marca, com os dizeres “Protegendo o nosso futuro, juntos”, abençoando o compromisso da seguradora na proteção das famílias brasileiras.
“Celebrar o marco de 190 anos é motivo de orgulho e alegria para todos nós do Grupo MAG. Nossa história está atrelada a do povo brasileiro, firmada junto ao nosso compromisso de levar proteção financeira para todos. Trazemos nesse vídeo as cores da nossa marca em lugares tão marcantes na cidade que protagonizou a nossa história”, afirma Helder Molina, CEO do Grupo MAG.
Ainda dentre as ativações realizadas para a celebração dos 190 anos da companhia, a MAG fechou uma parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Ao longo do ano, a empresa e a Arquidiocese do Rio vão realizar um projeto que visa oferecer acesso gratuito a serviços essenciais, promovendo cidadania, saúde, educação e sustentabilidade à população em situação de vulnerabilidade social.
Apoio ao esporte
Dentro da programação do evento, Helder também anunciou o patrocínio da marca às atletas Rafaela Silva – medalhista olímpica e bicampeã mundial de judô – e Raíssa Machado – medalhista paralímpica e campeã parapanamericana de lançamento de dardo. As atletas, que no ano passado foram medalhistas em Paris, são as novas embaixadoras da MAG.
“Ter atletas como a Rafaela e Raíssa ao nosso lado, com trajetórias marcadas por esperança e determinação, são motivos de muito orgulho para nós do Grupo MAG. Nós acreditamos no poder de mudança que o esporte traz e seu impacto positivo em toda uma sociedade,” disse o executivo.