Iniciativa faz parte do Renner Cultural, movimento que chancela todas as ações de apoio da varejista nesta área
A Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omini do Brasil, fomentará mais uma vez projetos culturais por meio de leis de incentivos fiscais em 2025. A companhia investirá mais de R$ 2 milhões em cinco iniciativas distribuídas em três capitais brasileiras: o Museu do Amanhã (Rio de Janeiro-RJ), a Casa de Cultura Mario Quintana, a Bienal do Mercosul (Porto Alegre-RS), o Museu de Arte de São Paulo – Masp e a Pinacoteca de São Paulo (São Paulo-SP).
A varejista tem uma relação de longa data com este tema e foi a partir desta tradição que, em 2019, lançou o Renner Cultural, movimento que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e a arte por meio do apoio a projetos. Ao todo, já foram destinados mais de R$ 48 milhões para cerca de 270 projetos culturais, no Brasil e no Uruguai, apoiados via Leis de Incentivo.

“A moda, que é a essência do nosso negócio, tem forte conexão com a cultura e a arte, poisreflete os valores, as histórias e as transformações de uma sociedade. Ao patrocinarmos projetos culturais, fomentamos um ambiente criativo e inovador e fortalecemos ainda mais o vínculo entre as pessoas e o universo da moda”, destaca a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A., Renata Altenfelder.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.
Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.